Comportamento
30/06/2017 4 min

6 Apps para parar de fumar de vez!

Veja como a tecnologia pode ajudar no combate ao vício.

Apesar das inúmeras campanhas a favor de um estilo de vida mais saudável ao redor do mundo, as estatísticas sobre o uso do cigarro continuam assustadoras. Recentemente foi divulgado um estudo completo sobre a prevalência mundial do fumo, publicado na revista ‘’The Lancet’’.

De acordo com a publicação, o mundo tem aproximadamente 1 bilhão de fumantes, o que coloca o cigarro como principal causa de morte precoce em mais de 100 países.

Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que um indivíduo fumante passe por 3 a 4 tentativas antes de deixar o vício definitivamente. Se parar de fumar parece algo quase impossível, acompanhe a lista com 6 apps que podem ajudar.

Confira!

Smoke Free app

Segundo seus desenvolvedores, o Smoke Free app apoia-se em dados científicos para que os usuários deixem o tabaco e mantenham-se assim por muito tempo. Permite acompanhar e calcular a evolução do tratamento, além de sugerir reações ao sentir aquela vontade louca de dar uma tragada. Gratuito e livre de anúncios, o app está disponível para Android e iOS nos seguintes idiomas: Alemão, Espanhol, Francês e Inglês.

QuitNow!

O QuitNow! permite saber o tempo exato que passou desde que o usuário tomou a decisão, quanto dinheiro poupou e quais são as reações no seu corpo, com indicadores baseados na Organização Mundial da Saúde (OMS). Em tempo real, traz estatísticas sobre quanto tempo o indivíduo fumou pela última vez, através da quantidade de cigarros não fumados, o tempo salvo e como prêmio, uma lista de conquistas adquiridas para a motivação pessoal. É possível também compartilhar informações para ajudar os colegas com suas dicas e truques e ativá-las também no Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social. Gratuito e disponível para Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry nos seguintes idiomas: Português, Alemão, Armênio, Catalão, Checo, Chinês, Chinês simplificado, Chinês tradicional, Coreano, Dinamarquês, Eslovaco, Espanhol, Finlandês, Francês, Grego, Hebraico, Holandês, Húngaro, Indonésio, Inglês, Italiano, Japonês, Malaio, Norwegian Bokmål, Polonês, Romena, Russo, Sueco, Tailandês, Turco, Ucraniano e Árabe.

Zero Cigarro

Além de ajudar o usuário na preparação para interromper o uso do cigarro, o aplicativo colabora também na prevenção das recaídas. Esse mecanismo acontece por meio de mensagens práticas, educativas e motivacionais, orientações para emergências e feedbacks personalizados de acordo com o avanço de cada um. Gratuito e disponível para Android e iOS nos idiomas Português e Inglês.

Quit it lite

Além de ser gratuito, esse aplicativo possibilita a inserção dos hábitos pessoais com relação ao cigarro, assim, oferece um acompanhamento mais preciso e efetivo. O usuário pode visualizar ainda quanto economizou e quantos cigarros deixou de fumar, permitindo o compartilhamento de conquistas. Disponível para iOS nos seguintes idiomas: Inglês e Alemão.

Meu último cigarro

Esse app traz um leitor de nicotina e um medidor de monóxido de carbono no sangue, além de disponibilizar exemplos motivacionais. Faz um comparativo que permite prever o aumento de expectativa de vida, risco de ataque cardíaco e câncer de pulmão. Disponível para iOS nas versões gratuita e paga nos seguintes idiomas: Português, Alemão, Chinês simplificado, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Russo.

 

VOLTAR

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados