Educação
07/06/2017 1 min

APPS QUE AJUDAM NA EDUCAÇÃO DE SURDOS

Descubra onde encontrar conteúdos educativos que possuam ferramentas de acessibilidade

Em questão de aprendizado, uma ferramenta que vem ganhando destaque é o TinyCards, desenvolvido pelo Duolingo. Ele utiliza o famoso recurso de flash cards, cartas com desenhos que ajudam a memorização de conteúdos. Infelizmente a maior parte dos cursos disponíveis na ferramenta são em inglês, mas você pode criar seu próprio baralho e compartilhar com outras pessoas.

O Khan Academy, um dos principais sites educativos do mundo, possui mais de 10.000 vídeos e artigos sobre matemática, ciência, história e outras matérias especiais, como programação, por exemplo. Todos os seus vídeos recebem legendas em inglês feitas por profissionais e são depois traduzidos para outras línguas pela própria comunidade da Khan Academy . Graças a essas participações, deficientes auditivos de todo o mundo encontram ali uma oportunidade de estudar.

E estudar não precisa ser apenas ver vídeos e exercícios educativos, o entretenimento de qualidade também pode ser uma boa ferramenta. Catálogos como da Netflix possuem diversos documentários, filmes e séries que tratam de diversidade e temas sociais (demos algumas dicas aqui), quase todos com legendas, mesmo os títulos nacionais.

Bons estudos!

VOLTAR

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados