Inovação
02/09/2016 2 min de leitura

As empresas também estão no insta

Se você é um empreendedor, é bom continuar lendo. Se você acha que de redes sociais o Facebook já está mais do que bom na sua vida, então é melhor prestar mais atenção ainda.

Se você é um empreendedor, é bom continuar lendo. Se você acha que de redes sociais o Facebook já está mais do que bom na sua vida, então é melhor prestar mais atenção ainda. E se na sua opinião Instagram é um passatempo de jovens, pare e reveja seus conceitos – porque você ainda vai baixar esse aplicativo no seu celular.

Com 500 milhões de usuários ativos – 300 milhões deles todo santo dia – e 95 milhões de postagens diárias, o Instagram entrou no mundo empresarial há alguns meses e em agosto desembarcou no Brasil. Agora, basta uma empresa, não importa o tipo ou tamanho, ter 100 seguidores e, com pouca burocracia, ter sua conta corporativa.

Para quem tem um negócio, há várias vantagens, que começam com a facilidade para os consumidores se conectarem com a empresa. Isso significa número de telefone, e-mail e endereço da loja. Quando alguém clicar no botão contato, vai ter ainda opções como itinerário ou telefonar.

O que são vantagens para o empreendedor também são para o consumidor. Essas comodidades ajudam ainda mais a fazer do smartphone um atalho para achar o que se deseja ou precisa. Mas os benefícios mesmo são para quem está vendendo algo. A versão do Instagram para quem atua no comércio permite que o dono da conta saiba quantas pessoas viram seu post, seu sexo, idade e localização. Com isso, é possível avaliar o público que o empresário precisa buscar e qual ele conquistou.

O empreendedor pode ainda fazer promoções e divulgá-las com o aplicativo. Para isso, basta definir o público, quanto está disposto a gastar e por quanto tempo sua divulgação deve durar. Segundo o Instagram, de fevereiro para cá, quando o serviço foi lançado nos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia, 200 mil anunciantes se tornaram fiéis. Ainda segundo a empresa, vários clientes vêm tendo ótimos resultados.

Entre elas, o Instagram cita como a loja de roupas carioca Impecável teve um aumento de 20% no número de novos clientes. Sempre segundo a empresa, a loja de departamentos mexicana El Palacio de Hierro teve um aumento de 36 pontos nas vendas online com seus anúncios.

Tudo depende, é claro, da criatividade e do empenho do empreendedor. O resto a internet faz.

VOLTAR

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados