Comportamento
17/02/2017 2 min

QUAL A REDE SOCIAL FAVORITA DOS MILLENNIALS?

Facebook também é favorito entre eles, mas outras ganham mais força

Para os millennials, as redes sociais são partes fundamentais de suas vidas. Eles cresceram numa época de grande avanço tecnológico, com a chegada dos computadores, dos smartphones, dos tablets e da realidade virtual, e o compartilhamento de informações pessoais, profissionais e de entretenimento (viva os memes!) é algo natural para esse público.

Também conhecidos como a Geração Y, esse público tem hoje entre 18 e 35 anos. Em pesquisa realizada pela Fluent, a cada 8 millennials, 7 possui um smartphone. Ou seja, mais de 85% dessas pessoas está a um toque das redes sociais a todo momento. Aliás, 51% deles dizem passar muito tempo de olho nas telinhas., as mulheres são as que mais usam.

A rede social mais usada por eles é o Facebook, mas a rede social foi mais apontada como preferida por “não-millennials” (61%) do que pelos millennials (43%). Fazendo uma divisão pelo gênero dos millennials, os que disseram que usam mais o Youtube do que as outras redes sociais são os homens (16% contra 9% das mulheres), e entre quem disse que usa mais o Snapchat foram as mulheres (8% contra 7%).

Saindo da questão de preferência e indo para quais redes sociais os millennials usam diariamente, o Facebook está no topo (41%), seguido de Youtube (35%), Instagram (29%), Snapchat (25%) e na quinta posição empatam Pinterest e Twitter (17%). Entre os “não-millennials”, o Facebook ganha com muita vantagem (49%) comparado com o segundo e terceiro lugar, Youtube e Instagram, ambos com 20% de não-millennials acessando diariamente.

Quer saber mais sobre a pesquisa? Confira o infográfico abaixo:

info millennial

A pesquisa completa pode ser acessada aqui.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados