Entretenimento
22/12/2017 5 min

Carregue uma biblioteca no bolso

Tecnologia leva boas leituras para qualquer lugar

Os dias de carregar livros de 500 páginas para cima e para baixo acabaram: a tecnologia solucionou o dilema de quem é inseparável das leituras e com os e-books e e-readers transformou todo lugar em uma ótima oportunidade de leitura.

Para quem curte ler no celular ou no tablet, existem boas opções. O Aldiko é uma ótima pedida para quem tem dispositivos Android: em uma plataforma intuitiva e com design refinado, você busca, lê e organiza seus títulos. Além disso, o aplicativo tem diversos recursos para tornar a leitura mais agradável e funcional, como ajuste de brilho na tela, marca-texto, dicionário e mais.

Quem usa IOS pode usar e abusar do iBooks, o app de leitura que conta com a estrutura e o visual que cativa os fãs. A ferramenta tem opções de personalização, sincroniza com os demais dispositivos e uma novidade: permite compartilhar citações no Facebook e no Twitter diretamente do aplicativo.

Já para os mais exigentes com a experiência de leitura, os e-readers trazem inovação para tela e iluminação projetadas para o momento de ler. O Kindle, e-reader da Amazon, é um dos queridinhos de quem ama ter uma biblioteca sempre à disposição. O Lev, da Livraria Saraiva, e o Kobo, comercializado pela Livraria Cultura, são outros exemplos de leitor de livros digitais.

Essa tecnologia não atende só quem curte a leitura tradicional. Curte quadrinhos? O app Comics, também da Amazon, está disponível para Android e iOS. É fã de revista? O GoRead, da Vivo, tem mais de 180 títulos, de mais de 30 editoras. Está procurando uma opção para os pequenos? O PlayKids Stories tem mais de mil títulos, de clássicos a histórias da Disney e da Marvel.

Com a tecnologia, a leitura é boa companhia na praia, na fila do banco, na rede, na sala de espera ou onde você quiser.

VOLTAR

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados