Comportamento
27/09/2017 3 min

Celulares na mesa! É hora de desconectar temporariamente

Medidas simples podem ajudar quem passa muito tempo on-line

Certamente você já deve ter ouvido o termo detox, cada vez mais associado a dietas que prometem benefícios para a saúde e promovem bem-estar. Mas não é só em relação aos sucos verdes e alimentos funcionais que a desintoxicação vem sendo empregada.

Com o uso cada vez mais frequente dos celulares, tablets e outros dispositivos, já têm pessoas procurando o “detox digital”, que nada mais é do que uma série de pequenas mudanças com o objetivo de desconectar o indivíduo do mundo virtual, propondo ainda a descoberta de novas atividades fora da rede.

Num mundo cada vez mais conectado, aplicativos de mensagens instantâneas, redes sociais, e-mail e ferramentas on-line parecem absorver totalmente o nosso tempo e, principalmente, a nossa atenção. Por esse motivo, esse movimento vem ganhando mais força, desde pequenas mudanças até as medidas mais radicais. Para quem está sentindo que o tempo de conexão está preenchendo até os momentos entre amigos e familiares, algumas soluções criativas podem ser bastante úteis.

Você e seus amigos já pensaram em empilhar os celulares na mesa do bar?

Conhecido como ‘’phone stacking’’(empilhamento de telefone) o jogo é simples: você e sua turma devem deixar todos os celulares empilhados sobre a mesa do bar, ou do restaurante, e resistir a qualquer tipo de checagem, mesmo que os aparelhos vibrem ou toquem.

Quem ganha? Se até o final da noite os celulares se manterem intactos, todos ganham e a conta deve ser dividida normalmente. Aquele que não resistir e pegar seu celular perde a competição e tem que pagar a conta para todos.

Vale lembrar que neste ano abordamos a nomofobia aqui no Dialogando, um distúrbio de ansiedade que gera a necessidade incontrolável de ficar perto do celular e vale a pena você dar uma olhada. Compartilhe com a gente sua opinião pelos comentários!

VOLTAR

2 Comentários

  • sonia maria dos santos araújo disse:

    Bom dia pessoal,
    Excelente essa brincadeira de “empilhar os celulares”. Realmente muita gente irá pagar a conta, pois já é um instinto olhar a cada momento o celular e atender suas chamadas.
    Grande abraço.
    O respeitar faz bem!

    • Dialogando disse:

      Um abraço a você também, Sonia, adoramos o seu comentário!
      Agora fica a dica para você praticar a brincadeira com suas amigas. ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados