Inovação
10/06/2016 2 min de leitura

Conversa de Robô

Dialogando com o inesperado.

Os chatbots começam a ser usados cada vez mais e ajudam empresas a interagir com seus clientes de forma simples e instantânea!

No começo do ano, Mark Zuckerberg revelou que um de seus desafios será criar um J.A.R.V.I.S., uma versão do sistema de Inteligência Artificial comandado pelo personagem Tony Stark no filme Homem de Ferro.

No filme, o herói conversa com o sistema e recebe diversos tipos de ajuda e aciona suas armas e estratégias. Já o dono do Facebook quer equipar sua casa com um programa “mais simples que permitirá realizar tarefas como acender as luzes, aumentar o volume do som, ajustar a temperatura ambiente ou reconhecer e autorizar a entrada de uma visita.

Mas, afinal, o que são bots? Bots é a abreviação de robot (robô em inglês). Ou seja, são pequenos robôs que conversam com você. São softwares programados para realizar atividades pré-definidas e gerenciar tarefas de forma automatizada baseada nos dados que fornecemos.

A interação entre as empresas e o consumidor têm mudado muito desde a chegada da internet e, principalmente, com as redes sociais. Novas ferramentas surgem o tempo todo e os aplicativos de mensagem que substituíram o antigo SMS evoluíram graças aos bots e chatbots.

Provavelmente você já interagiu com um desses robozinhos! Sabe aquela mensagem antes de falar com um atendente de telemarketing em que pedem seus dados? Então, chatbot! Aqueles SMS com promoções que você ativa com apenas uma resposta de texto? Chatbot! Mas essas são formas mais simples e antigas de interação.

Hoje já é possível saber a previsão do tempo, fazer reservas de voos, e até mesmo pedir o jantar!

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados