Segurança
20/04/2016 3 min de leitura

Denuncie, não ignore!

Ninguém está impotente quando está conectado.

Quem está na Internet, está sujeito a enfrentar riscos on-line. Até aí, nada de novo: o ambiente digital, assim como a vida offline, oferece riscos. Vários tipos de conteúdos ilegais e que desrespeitam os Direitos Humanos estão na rede: racismo, xenofobia, machismo, homofobia e muitos outros comportamentos reprováveis infelizmente ainda povoam as redes sociais e sites espalhados pela web. Além disso, existem ainda crimes como a pornografia infantil. Mas tudo isso pode ser combatido pelo usuário comum.

Ninguém está impotente quando está conectado. É a partir dessa ideia que a INHOPE (International Association of Internet Hotlines) lançou um vídeo para conscientizar as pessoas a denunciarem conteúdos impróprios. Isso pode ser feito por meio de um Hotline, um canal para a denúncia de crimes praticados na Internet. No Brasil, essa ferramenta é mantida pela ONG SaferNet por meio do endereço www.denuncie.org (Leia mais sobre o assunto aqui)

O vídeo divulgado pelo INHOPE mostra a importância de denunciar os crime online e explica como cada um pode fazer a sua parte. Assista abaixo, em versão legendada.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados