Comportamento
06/12/2017 5 min

Férias com tranquilidade e diversão para os pets

Serviços on-line incluem de hospedagem diferenciada até primeiros socorros

A combinação de tecnologia e redes sociais traz soluções inovadoras para garantir o bem-estar dos pets e seus donos durante as férias, quando a família não pode levar seu animal de estimação nas viagens. Aplicativos facilitam a busca de hospedagem para os fiéis amigos e para dar tranquilidade a quem viaja, permitem até o acompanhamento on-line, em tempo integral da estadia dos bichos.

Considerado o “Airbnb para cachorros”, o aplicativo Dog Hero (Android e ISO) é uma opção diferente, onde o tutor seleciona um anfitrião de acordo com o perfil desejado para receber seu cão em casa durante sua ausência. “Precisávamos de um lugar seguro e com bom preço para deixar o Alfred durante a viagem”, conta o gerente comercial Adriano Marcos Rodrigues sobre a primeira experiência de seu golden retriever com a estadia fora de casa. “Deixar com parentes incomoda, e em hotéis, é muito caro. Então, quando vimos que ele teria a atenção de pessoas que amam e têm pets, gostamos da ideia”, diz.

Rodrigues confessa que teve receio de deixar o cachorro na casa de desconhecidos, mas que os depoimentos na internet e o ranking de anfitriões do aplicativo ajudaram na escolha. E a decisão baseada no serviço prestado pela ferramenta garantiu o bem-estar do animal. “Na primeira vez que ele ficou na casa de um dos participantes, não quis voltar, bateu até uma deprê nele”, acrescenta, aos risos, o gerente.

Para completar e dar atenção total aos bichinhos de estimação, muitos outros serviços são prestados por diferentes ferramentas. O Pet Anjo (Android e IOS) tem profissionais certificados em passeadores e babás de pets e primeiros socorros, com suporte 24 horas. O Pinmypet (Android e IOS) agrega a conveniência da localização, usada em conjunto com a coleira com GPS. O Puppy Look (Android e IOS) é uma agenda digital, com dados e lembretes para consultas e vacinas. Já o Pet Love (Android e IOS) faz a entrega de alimentos e produtos veterinários.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que os brasileiros possuem hoje mais de 132 milhões de animais de estimação, sendo 52 milhões de cães, 37 milhões de aves e 22 milhões de gatos, sem contar a categoria outras espécies com 2 milhões de bichos.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados