Inovação
02/02/2017 2 min

Já fez alguém sorrir hoje? Conheça o App que distribui gentileza

Muitas pessoas gostariam de ser mais solidárias e gentis no dia-a-dia, mas nem sempre sabem por onde começar. A simples intenção já é metade do caminho. O restante fica por conta de ideias inovadoras como a do aplicativo KindMe. Em 2015, um grupo de estudantes do Centro Universitário Senac Santo Amaro, em São Paulo, deu início a…

Muitas pessoas gostariam de ser mais solidárias e gentis no dia-a-dia, mas nem sempre sabem por onde começar. A simples intenção já é metade do caminho. O restante fica por conta de ideias inovadoras como a do aplicativo KindMe.

Em 2015, um grupo de estudantes do Centro Universitário Senac Santo Amaro, em São Paulo, deu início a um projeto para distribuir gentileza por meio de uma plataforma mobile. Uma das propostas do KindMe é fazer alguém sorrir com pequenos gestos.

A interação é simples: o usuário baixa o app, cria uma conta, encontra os amigos e passar a propor gentilezas para melhorar a convivência entre as pessoas. Também é possível clicar no botão “aleatório” para receber uma sugestão, em vez de dar.

A plataforma mobile está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android. Nela, o usuário encontra uma lista de boas ações e pode escolher algumas que gostaria de cumprir ou sugerir. Pode ser oferecer o lugar a alguém, deixar um bilhete simpático, apagar a luz, dar os parabéns, fazer um elogio, compartilhar uma sobremesa e muitas outras.

Assim que o usuário cumpre um ‘kind’, pode assinalar isso e passar para o próximo “desafio”. Há um espaço para contar como foi a experiência e até colocar uma foto do momento. Também é possível criar um kind e enviar a um amigo, incentivando que participe do movimento. O KindMe também tem página no Facebook e perfis no Instagram e no Twitter.

E você, já fez alguma gentileza hoje?

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados