Controlar a ansiedade em relação à tecnologia previne acidentes de trânsito

9 de maio de 2016

Aproximadamente um terço dos acidentes de trânsito no mundo são causados por distrações incluindo o uso do Smartphone. Isso ocorre porque, na ânsia de atender uma chamada ou responder uma mensagem, as pessoas desviam sua atenção.

Mas o mundo moderno nos deixa ansiosos e sentimos que temos que responder tudo a toda hora. Tantas coisas acontecem ao mesmo tempo em nossas vidas que a necessidade de responder é imediata. Se torna impensável não atender.

Não mexa no celular com o carro em movimento!

E é exatamente essa ansiedade que deve ser combatida. O conselho é: se você precisar mesmo usar o celular, o melhor a fazer é parar o carro antes.

O décimo de segundo que desviamos nossa atenção para digitar pode ter um custo alto. Vale a pena parar para pensar nessa hiperconexão. Ninguém precisa passar por um acidente de trânsito para saber que não vale a pena correr riscos.

A tecnologia pode ajudar a evitar acidentes de trânsito

A tecnologia é dinâmica, e o uso dela também. Novas tecnologias no futuro vão nos ajudar a regular tudo isso. Estamos caminhando para um futuro de veículos semiautônomos, que podem nos libertar do hábito de digitar e dirigir e, assim, evitar acidentes de trânsito.

*Neste mês a Vivo apoia o Movimento Maio Amarelo – que promove atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Nos se esqueça de fazer seu comentário e conscientize-se sobre o Movimento Maio Amarelo!

Fonte: Dialogando - Controlar a ansiedade em relação à tecnologia previne acidentes de trânsito Dialogando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário(s)

Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Se você continuar navegando, consideramos que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Telefonica