Inovação
11/09/2017 4 min

Menos peso na mochila e mais tecnologia

Livros e cadernos vêm sendo substituídos por dispositivos moveis

Muito mais do que praticidade no dia a dia, livros digitais e conteúdos encapsulados em pequenos e divertidos pen drives nos permitem transitar com um número bem maior de informações. Especificamente na vida escolar, essas ferramentas representam melhorias significativas na vida dos estudantes.

Imagine só ter de viajar e encaixar na mala os seus livros de inglês e mais aquele grande e pesado dicionário? Esse exemplo pode parecer muito específico, mas podemos aplicá-lo na rotina de crianças e adolescentes, que diariamente estudam diversas disciplinas.

Enquanto profissionais ainda discutem a eficácia de tablets e outros dispositivos para o aprendizado (leia aqui esse artigo em que tratamos desse tema) vamos dialogar especificamente sobre a mudança relativa ao peso da mochila. Segundo o médico ortopedista Dr. Rogério Vidal, as mochilas muito pesadas, podem agravar lesões nas costas da criança ou do adolescente e os pais precisam estar atentos.

Mas afinal, quantos livros cabem num kindle? Ao substituirmos alguns livros por ele ou por um tablet, quanto peso deixaremos de carregar? Essa e algumas outras curiosidades, você pode conferir no infográfico que preparamos a seguir!

11.09 - Mochila digital

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados