Entretenimento
14/04/2017 3 min

Mimos tecnológicos para quem dispensa o chocolate na Páscoa

Para quem não acredita em Coelhinho da Páscoa, mas gosta de presentinhos

Além das importâncias religiosas, comemorar a Páscoa está simbolicamente relacionado ao significado trazido pelos coelhos que representam a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época em que o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas. Mais tarde e impulsionado por questões mercadológicas, quando falamos em Páscoa, na maioria das vezes, pensamos em ovos de chocolate. Mas nem todos são amantes ou podem se deliciar com os famosos ovinhos. Seja porque estão de dieta, porque fizeram uma promessa ou porque simplesmente não vão com a cara dessa obra divina dos deuses. Para essas pessoas, talvez um mimo mais pessoal e exclusivo seja o ideal. A tecnologia tem ganhando espaço, até em datas comemorativas, que em nada tem ligação com consumos e trocas de presentes: itens tecnológicos para usar em casa, no trabalho, em qualquer lugar, como módulos de memória e produtos multimídia, oferecem ideias diferentes para presentear no feriado mais gostoso do ano:

Porta-retrato digital

A sua mãe parou com chocolates depois que você insinuou que ela está acima do peso. Isso não é coisa que se faça! Como um pedido de desculpas, dê um mimo para a mamãe. Ela ama guardar os momentos importantes da vida e eternizá-los em forma de imagens e por isso o porta-retrato digital é um item muito especial. Deixe ela comer quantos ovos quiser e a presenteie com essa surpresa moderninha.

HD Externo

Seu paizão até gosta de ovos de chocolate na Páscoa, mas ele quer alguma outra coisa também, afinal ele merece. Para quem precisa de um backup e armazenamento de grandes acervos de documentos, fotos, músicas e vídeos o HD Externo é uma boa. Embora existam alguns modelos do tamanho de uma carteira masculina, sua portabilidade é um pouco menor do que a do Pen Drive e em alguns casos necessitam de fonte de alimentação e proteção como um estabilizador ou no-break.

eDrone

Lembra dos brinquedos de controle remoto? Eles evoluíram. Para aquele primo que não pode comer chocolate porque na primeira mordida tem de correr para o banheiro, o Drone é uma das tecnologias que mais tem chamado a atenção nos últimos meses e uma ótima opção de presente. Com um controle via rádio, você pode manobrar um Drone sem tocar nele. No geral, estes aparelhos são concebidos para realizar tarefas arriscadas ao ser humano ou ferramentas para trabalhos que ninguém quer realizar. Mas existem ainda os destinados ao lazer e brincadeiras ao ar livre com a família. 

Câmera portátil de aventura

A câmera de ação que a sua irmã quer para registrar a próxima viagem ao Deserto do Atacama é uma ótima alternativa para suprir os chocolates que ela não vai ganhar do namorado, afinal, ela não tem nenhum. Compactas e versáteis, ideais para registrar os melhores momentos com a família e com os amigos em fotos e vídeos de qualidade HD. Além de possuírem caixa estanque à prova d’água, capturam cada movimento com alta resolução e nitidez, transportando a emoção de cada cena. 

Relógio inteligente

Seu melhor amigo é a pessoa menos pontual do mundo. Esse tipo de gente não merece chocolate, imagine… Dê a ele um relógio inteligente. Além de dizer educadamente que ele é um “empara-rolê” pelas horas infinitas de atraso, esse tipo de tecnologia ainda pode possuir Bluetooth Touch, contador de passos e calorias.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados