Inovação
10/03/2017 2 min

Seis perfis de pessoas com deficiência para acompanhar no Instagram

Confira a lista!

 

Vencedor do Globo de Cristal de melhor filme, em 2012, na França, o “Intocáveis” emocionou e inspirou milhões de pessoas ao retratar a história de vida de um aristocrata rico (François Cluzet) após sofrer um grave acidente e ficar tetraplégico. Além dele, o romance adolescente “Como eu era antes de você”, do livro homônimo de Jojo Moyes, comoveu jovens do mundo inteiro com a história de amor entre Louisa Clark (Emilia Clarke) e o também tetraplégico Will Traynor (Sam Claflin). E, assim como as grandes produções cinematográficas, “pessoas comuns” no Instagram passaram a contar as suas histórias e ganhar milhares de seguidores.

Por isso, o Dialogando preparou uma lista incrível para você acompanhar algumas dessas lições de vida no Instagram. Afinal, conviver com as diferenças e promover a inclusão são exercícios fundamentais para a cidadania e desenvolvimento de uma sociedade.

  1. @paola_antonini

Com mais de um milhão de seguidores, a modelo Paola Antonini mostra a rotina dela depois de sofrer um grave acidente de carro, em 2014, e precisar amputar a perna esquerda. Na rede social, ela posta fotos lindíssimas com a prótese mecânica.

paola

  1. @jaksonfollmann

Jackson Follmann é um dos sobreviventes do acidente aéreo que envolveu a delegação da Chapecoense, na Colômbia, no ano passado. O goleiro teve a amputação de parte da perna direita e agora mostra a sua nova vida e adaptações na rede social. Recentemente, ele chegou a publicar uma foto jogando vôlei durante visita ao CT paraolímpico.

jackson

  1. @fernandoflife

Ex-participante do reality show BBB (Big Brother Brasil), Fernando Fernandes se tornou atleta da canoagem paraolímpica depois de se envolver em um grave acidente automobilístico em 2009. Ele sonha em competir nos Jogos Paralímpicos.

fernando

  1. @lalikasouza

Ex-atleta de ginástica artística, Laís Souza mostra sua evolução na fisioterapia após sofrer uma lesão na terceira vértebra (C3) durante preparação em uma prova de esqui aéreo para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi.  Naquela ocasião, Laís se chocou contra uma árvore em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e perdeu movimentos, sensibilidade e controle de todos os órgãos abaixo do pescoço. Há duas semanas, ela postou uma foto que mostra ela em pé pela primeira vez desde o acidente.

laís

  1. @iaimelreis

Bailarina, Melina Reis passou por mais de 30 cirurgias e complicações depois de passar por uma amputação na perna esquerda, em consequência de um acidente de carro há mais de 13 anos. Sem desistir da dança clássica, Mel fundou seu próprio instituto e ganhou, no ano passado, uma prótese específica de ponta de pé – com conceitos biomecânicos.

bailarina

  1. @ateliejs

Sem os dedos de uma mão, Juliana Santos é estilista e faz sucesso com as criações incríveis de vestido de noivas. Além de expor o trabalho com o ateliê, ela também mostra as tarefas como mãe de Miguel e Perola.

estislo

VOLTAR

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados