Educação
11/12/2017 4 min

Tecnologia inspira brincadeiras e passeios nas férias

Sites e apps ajudam a aproveitar os momentos com os filhos

O ambiente on-line pode ser uma ótima ponte para o off-line, pois a internet está cheia de dicas de lugares para conhecer, eventos para curtir, brincadeiras para fazer. Para pais que estão preocupados com as férias das crianças, ter esse auxílio na palma das mãos pode garantir dias recheados de diversão.

Confira três dicas imperdíveis:

  1. Deixe salvo nos seus Favoritos sites de programação de eventos. Para quem tem filhos, duas opções se destacam, são elas o ai (para quem mora nas cidades de Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro ou São Paulo) e o Catraca Livre (que possui programações de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte). Sites de jornais locais também são ótimas fontes de informações sobre passeios para família, pagos e gratuitos.
  1. Descubra lugares com seus filhos. Livrarias, bibliotecas, instituições sociais, espaços culturais, parques públicos, parquinhos do bairro, entre outros, costumam fazer a alegria das crianças e dos pais e mães. Para descobrir novos lugares e seus endereços, vale lançar mão da tecnologia e acessar apps como TripAdvisor, Waze, site da prefeitura, ver se há unidades do Sesc na região e pedido de recomendação de amigos nas mídias sociais.
  1. Dá pra se divertir em casa (e muito!). Nem toda diversão é fora de casa, dá pra curtir momentos em família no quarto, na sala, na cozinha, com brinquedos ou sem, basta usar a criatividade. Um aplicativo que ajuda a pensar atividades com crianças nesses ambientes é o Apprendendo, disponível gratuitamente para Android e IOS, que une brincadeiras e aprendizados até mesmo em situações cotidianas. Após instalar o app no celular, você cadastra o seu filho e a idade dele, depois escolhe se você quer brincar dentro ou fora de casa. Aí ele sugere uma lista de coisas para fazer, separado por indicações de idade e o que você e a criança podem assimilar de novos conhecimentos.
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados