Inovação
17/11/2017 4 min

WhatsApp para empresas agora é real

Aonde o público vai, as marcas vão atrás

Em um mercado em que as redes sociais e as plataformas digitais são a maneira mais prática de se aproximar dos clientes, o WhatsApp lançou uma versão corporativa que já está em fase de testes. As pequenas empresas terão o WhatsApp Business, e as grandes, o Enterprise.

Um dos grandes desafios para essa inovação é manter a praticidade e credibilidade que o aplicativo carrega como essência. Por isso, o WhatsApp vai oferecer um selo de verificação de perfis empresariais, que funciona de maneira semelhante à certificação em outras redes sociais.

O Itaú Unibanco já está testando essa novidade. O novo canal de comunicação é uma maneira de estar mais presente no dia a dia dos clientes digitais.

Outra grande empresa que também testa essa nova ferramenta é a companhia aérea holandesa KLM. Por meio do WhatsApp empresarial, a KLM confirma reserva, notifica check-in, cartão de embarque e status de voo. A inovação tem até um sistema de perguntas e respostas em mais de dez idiomas. A interatividade fica por conta de um robô de inteligência artificial que elabora as respostas que são validadas por uma equipe reduzida de atendentes, para mais assertividade.

Mas tudo isso terá um custo. O WhatsApp já avisou que vai cobrar pelo serviço, sem dar detalhes.

As empresas podem pré-cadastrar suas contas no site do aplicativo com endereço, descrição de atuação, site do negócio e até mesmo o telefone fixo. A partir desse pré-cadastro, o aplicativo tem selecionado os candidatos ao teste.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados