Inovação
15/10/2018 3 min

Tempo de leitura

Álbuns de família digitais: memórias eternizadas no mundo virtual

Aplicativos garantem um registro permanente para as novas gerações e facilitam o compartilhamento dos momentos especiais

Nascimentos, casamentos, formaturas ou um simples e gostoso almoço de domingo. Com a inovação tecnológica, os momentos em família podem ser registrados com mais facilidade no dia a dia, compondo a história e as memórias para as futuras gerações. Mas alguns aplicativos dão uma ajudinha extra na hora de organizar as imagens em álbuns que podem ser compartilhados com todo mundo.

O 23snaps (IOS e Android) permite o upload de fotos e vídeos, classificando o conteúdo em coleções que podem ser apresentadas em formato de linha do tempo, galeria ou calendário. Os familiares interagem com comentários e emojis, tornando os álbuns realmente personalizados. As fotos também podem ser tratadas com filtros e incrementadas com molduras e vinhetas. Já o Albumbook (Android e IOS) oferece uma série de efeitos visuais para complementar a combinação de imagens, inclusive com a opção de “virar” as páginas digitalmente, como as de um álbum físico. Os registros podem ser importados e exportados de outros programas ou aplicativos.

Outras inovações transportam os álbuns antigos em papel para o mundo virtual. Com o Photo Scan by Google Photos (IOS e Android), é prático usar o celular para escanear e preservar as fotos em meio digital, armazenando tudo no Google Photos, na nuvem. Traz recursos de edição, corte, rotação e correção de cores, além do compartilhamento do arquivo final. Com a mesma funcionalidade, o Photomyne (Android e IOS) tem a vantagem de habilitar o escaneamento de páginas inteiras de álbuns em papel, separando depois as fotos automaticamente, proporcionando economia de tempo sem perder a qualidade original.

Até mesmo quem não está familiarizado com as novas tecnologias pode se beneficiar dos avanços para curtir os melhores momentos e acompanhar a rotina dos familiares. O Neveo produz um álbum mensal impresso com até 100 fotos e providencia o respectivo envio para os parentes indicados – como aquele avô ou avó não muito afeitos a acessar regularmente redes sociais ou internet. É como se fosse um jornal da família. Todos os dias, os membros vão enviando suas fotos para o sistema pelo aplicativo no celular e, ao fim do período, um layout é criado automaticamente, impresso e remetido pelo correio.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados