Inovação
21/01/2019 6 min

Tempo de leitura

Quer organizar sua rotina e ter uma vida planejada?

Aplicativos ajudam a manter atividades diárias em ordem e aproveitar melhor o tempo

Ter uma vida planejada é o sonho de muita gente, mas nem todos conseguem. Às vezes, faltam tempo, organização, vontade. Mas o que muitos não sabem é que a tecnologia e seu vasto conhecimento estão à mão também para nos ajudar nisso! Diversos aplicativos foram criados especialmente para nos ajudar a manter a vida em ordem no meio da loucura do dia a dia.

Se você é do time dos bagunceiros e salva informações no celular e no computador como agenda, compromissos, tarefas, estudo, tudo de qualquer jeito e depois não sabe onde encontrar, o Evernote é a sua salvação. Uma das funcionalidades mais úteis do aplicativo é sua pesquisa. O app pode sincronizar todos os seus aparelhos, celular, computador, tablet e fazer a busca em todos os arquivos, inclusive, pesquisar dentro de PDFs. E tem ainda prioridade de reconhecimento óptico de imagens. Tudo é pesquisado instantaneamente e você pode ter todas as suas informações onde quer que você esteja, pois o Evernote funciona também off line e sincroniza suas anotações com a nuvem assim que possível.

Disponível para Android e iOs, a ferramenta é gratuita e ajuda a focar nas atividades mais importantes, como lista de tarefas, fotos, documentos, mas também permite salvar páginas e artigos da internet, lembrar de coisas interessantes que você viu na rua usando o aplicativo, fazer anotações em forma de fotos e gravação de áudio. Além disso dá para usar o app para escrever artigos acadêmicos que necessitem de muita pesquisa de referências e até planejar sua próxima viagem. E mais, o aplicativo tem uma parceria com o LinkedIn para sincronizar cartões de visita de contatos profissionais.

Para usar, basta se cadastrar com a conta Google e aí é só separar suas atividades por itens, como lembretes, áudio, anexo, escrita e câmera. E se precisar de mais espaço, você consegue ainda criar várias notas de textos. Há dois tipos de conta do app: a gratuita e a paga, que custa U$ 5 mensais (premium com mais funcionalidades) ou U$ 45 anuais.

Mas se você se encaixa no perfil daqueles que adoram uma lista, o app indicado é o Wunderlist. Esse aplicativo de agenda permite que o usuário crie várias listas e coloque observações em todas elas. As listas podem ser separadas por comestíveis, filmes para assistir, viagem, trabalho, família e particular. O legal é que depois de criar as listas, o aplicativo mostra quais são as tarefas que estão pendentes. Clicando nas estrelinhas que aparecem ao lado da atividade cadastrada, ela ficará vermelha, o que indica que a missão já está cumprida. Outra coisa legal é que o app dispara o alarme do celular toda vez que chegar a hora de realizar alguma atividade. A versão básica pode ser baixada gratuitamente no Android e iOs. Para criar uma conta é bem simples, basta colocar seu email e preencher com dados pessoais.

Para os apaixonados por post-it, aqueles papéis coloridos e autocolantes espalhados pela mesa, quadros de aviso e geladeira, o Google Keep é o ideal. Basta baixar o aplicativo na Apple ou Play Store gratuitamente e usar uma conta Google para começar a usar. O aplicativo permite que você espalhe pela tela do celular diversas notas coloridas com recados de atividades a fazer, assim como os papéis, colados na sua mesa, computador e até parede do escritório.

Quando a plataforma abre a tela inicial, já aparece a opção para criar novas notas de tarefas para realizar. Dentro delas você pode acrescentar cores, fotos e até vídeos. Conforme as metas forem alcançadas, o usuário pode arquivá-las e deixar o espaço em branco para novos posts. O Google Keep também permite que você adicione lembretes para o celular enviar notificações.

Nada como ter uma ajuda extra da tecnologia para ajudar na organização da agenda, não é mesmo? #AplicativosNaSuaMão

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados