Sustentabilidade
11/01/2019 4 min

Tempo de leitura

Aplicativos de exercícios: treinos personalizados e sem sair de casa!

Ferramentas facilitam a vida com atividades físicas que podem ser feitas em qualquer lugar

Com a rotina cada vez mais apertada e cheia de compromissos, está cada vez mais difícil encontrar um tempinho para fazer exercícios e cumprir a promessa de cuidar do corpo e ter uma vida mais saudável. Além da loucura do dia a dia, tem aqueles que não curtem o ambiente da academia, mas precisam se movimentar. Graças à tecnologia hoje em dia não precisamos nem sair de casa. Aplicativos de exercícios são disponíveis para todas as plataformas, com diversas atividades físicas e dão uma mãozinha para quem quer melhorar a qualidade de vida.

Atualmente existem muitas ferramentas e para todos os gostos. É possível baixar aplicativos para caminhar, correr, dançar e até mesmo fazer exercícios com um personal na sala da sua casa. As marcas de materiais esportivos entraram na onda na tecnologia e disponibilizaram seus próprios aplicativos.

O Nike Training Club é um dos que fazem a cabeça dos futuros atletas. A plataforma tem treinos para todos os níveis: do básico ao avançado. A intensidade do exercício também acompanha o conhecimento e condicionamento físico de cada usuário. Ele ainda não te deixa esquecer os deveres do dia e te envia notificações. Ele está disponível para Android e iOs, e é gratuito.

A concorrente Adidas não ficou de fora e também disponibilizou um aplicativo de exercício para iOs e Android, de maneira gratuita, o miCoach. A diferença entre os dois aplicativos é que o da Adidas quando lançado foi considerado mais um aplicativo de corrida, mas atualmente também funciona muito bem para treinos variados. São mais de 400 exercícios explicativos dentro da plataforma e você pode escolher o seu tipo para ser praticado onde estiver.

Para quem quer gastar menos tempo ainda, a rede de academias BodyTech criou um aplicativo de exercício que promete mudar o corpo com apenas 15 minutos de treino por dia. Várias modalidades estão cadastradas no app de exercício como musculação, corrida e pilates. O acesso, assim como nos demais, é fácil e simples: basta fazer um cadastro que levará menos de três minutos. É gratuito e disponível para os sistemas Android e iOs

O legal dos aplicativos de exercício é que a maioria acabou se transformando em uma rede social dentro do aplicativo. A tecnologia permite que seus amigos saibam o que você está treinando e como tem evoluído com as atividades. Você consegue ainda disponibilizar suas conquistas com outros usuários, compartilhando os dados nas redes sociais. #AplicativosNaSuaMão

Mas vale sempre a dica: consulte um profissional antes de começar seu programa de treino.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados