Comportamento
24/12/2018 5 min

Tempo de leitura

Vai viajar? Aplicativos de viagem ajudam na diversão, praticidade e economia!

Veja as nossas três dicas para quem vai viajar

Decidiu viajar em cima da hora, está perdido e não sabe por onde começar a se organizar aos 45 minutos do segundo tempo? O Dialogando reuniu o que há de melhor em aplicativo de viagem para deixar o feriadão, as férias e por que não só o Réveillon mesmo, o mais divertido, prático e o melhor de tudo: mais barato! #futurosustentável

Veja as nossas três dicas para quem vai viajar:

Airbnb

A primeira coisa que pensamos após decidir o destino da nova aventura é: onde se hospedar! Além de muita diversão, uma boa viagem pede um local confortável para descansar. O Airbnb é um aplicativo usado ao redor do mundo há mais de três anos e cada vez mais faz sucesso para viagens dentro do Brasil. O sistema de aluguel de quartos e apartamentos tem conquistado o coração dos viajantes. Ele funciona para qualquer tipo de viagem: sozinho, acompanhado, com o grupo de amigos e a família. Além de ser mais barato que os hotéis, a equipe do Airbnb garante a segurança de todos, dando espaço apenas para donos confiáveis.

Como funciona: a plataforma que é toda online é uma mão na roda na hora de escolher um quarto. Dentro do site ou aplicativo Airbnb você consegue verificar as datas, olhar as fotos e escolher o que mais fizer o seu estilo. O mais legal de viajar com o Airbnb é que todo mundo pode cozinhar no próprio local. Além disso, é importante também ter o conhecimento de que outros hóspedes podem estar na mesma casa que você. Para conhecer e escolher sua casa para o descanso basta acessar o site do airbnb ou baixar o app disponível para Android e iOs, e colocar as informações como data e destino.

Google Maps

Que o Google é o pai da tecnologia todo mundo já sabe, mas você já conhece a ferramenta que permite “marcar” todos os lugares que deseja conhecer durante a viagem e ainda ajuda a fazer os roteiros, com dicas de transporte e tudo mais? Sim, é possível e simples! Veja como fazer:

  • Crie uma conta no Google, é de graça e leva menos que 5 minutos;
  • Abra o Google Maps e detalhe bem o endereço do local que deseja visitar;
  • Após clicar em buscar, o endereço será marcado dentro do mapa. Em seguida, é só clicar em rotas;
  • Use o novo campo para digitar o novo endereço e criar uma rota entre os dois pontos;
  • Após aparecer o trajeto, você consegue salvar o roteiro clicando em “Salvar em meus mapas”;
  • O trajeto ficará salvo e você pode incluir quantos quiser dentro do aplicativo

Também é possível anotar dentro do Maps os lugares que você deseja visitar, sem criar uma nova rota. Basta usar a opção “Criar marcador de lugar”. Tudo isso pode ser feito em tempo real, o que deixa a viagem ainda mais divertida!

Carro ou bike?

A escolha vai depender do lugar, qual a distância que pretende andar e principalmente o quanto quer economizar. Apesar de ser uma tendência mundial, em alguns lugares as bicicletas ainda não estão disponíveis e o aluguel de carro continua sendo a melhor opção para desbravar as cidades.

Hoje em dia é possível alugar carro logo que você chega na rodoviária ou aeroporto. Os valores dependem do local escolhido. A tecnologia te ajuda a decidir pelas melhores escolhas antes mesmo de sair de casa.

O aplicativo de viagem voltado para o aluguel facilita a vida do viajante. Dentro de todos eles você consegue escolher modelo e ano do veículo, selecionar quantos dias ficará com o aluguel e ainda consegue pagar tudo com o cartão. Tudo isso na sala de espera do aeroporto, da rodoviária ou na sala de casa enquanto cria o seu roteiro.

Já para as cidades que têm a opção de alugar bicicletas, a dica é uma só: se joga! Na Europa é bem fácil conseguir alugar a magrela apenas por dia e no Brasil o transporte tem sido cada vez mais comum. Normalmente, ao lado das estações você consegue alugar a bicicleta, e com um simples cartão você destrava a bike. É bem simples e rápido. Dependendo o local escolhido para passeio, o custo/benefício compensa e em cidades de praia, você ainda pedala aproveitando a vista. O valor pode ser decidido no ato da compra e você opta se quer pagar por hora ou pela diária.

Economizando antes de sair de casa

Aplicativo de viagem é uma mão na roda para quem quer economizar. Mesmo antes de sair de casa você já pode aproveitar. Muitos disponibilizam cupons de descontos em hotéis, passagens aéreas, restaurantes, bares e serviços.

Também dá para garantir o melhor custo x benefício com o app na hora de decidir o que compensa mais: viajar de avião, carro ou ônibus. Vale a pena conferir dentro das plataformas quais são os mais recomendados e garantir uma viagem cheia de economia!

Antes de buscar o seu destino, anota a última dica do Dialogando: é ótimo procurar passagens e acomodações na madrugada, porque nesse horário os aplicativos ajudam a encontrar os melhores valores. Ah, não se esqueça de que é exatamente dentro dos apps que as companhias aéreas oferecem os melhores preços.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados