Segurança
30/10/2018 3 min

Tempo de leitura

Como garantir privacidade na era digital

Especialistas debatem as causas e consequências de posturas inadequadas on-line

A privacidade na era digital ganha espaço e importância quanto mais avança a tecnologia. Acessar a internet e compartilhar dados atualmente é uma rotina que quase passa despercebida por quem vive navegando e muitos não se dão conta de que a rede mundial de computadores não é um ambiente privado, mas sim público.

O Dialogando reuniu especialistas em segurança digital, sociologia e privacidade de dados para debater as causas e consequências de posturas inadequadas on-line. No encontro também foram discutidos os novos conceitos de privacidade.

O cientista da computação, Demi Getschko, considerado um dos pais da internet brasileira por participar do processo de implementação das primeiras redes no País; o sociólogo e pesquisador da UFABC Sérgio Amadeu; Gisele Truzzi, advogada especialista em direito digital e segurança da informação e Rodrigo Nejm, diretor de prevenção e atendimento da Safernet, organização não governamental que reúne cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em direito com a missão de defender e promover os direitos humanos na internet falam sobre a importância de se encontrar um equilíbrio para o compartilhamento e a proteção de dados.

Assista ao vídeo para conhecer a avaliação dos especialistas e saber como você pode proteger seus dados na rede.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados