Comportamento
23/07/2018 4 min

Tempo de leitura

Quer conhecer os games mais disputados do planeta?

Ação, aventura, batalhas e raciocínio lógico são os temas dos títulos que ocupam a lista dos 10 jogos on-line mais vendidos em todo o mundo

Relatório da Newzoo contabiliza números superlativos para o mercado global de games, em constante crescimento na última década. O faturamento previsto para 2018 é de US$ 137,9 bilhões, despendidos por 2,3 bilhões de gamers ao redor do planeta. Mas o que todo esse pessoal está jogando? Aventura, batalhas, corridas e tiro, tem de tudo, mas seja lá o que for que está rodando agora no computador, celular ou console, há uma boa chance de que tenha sido desenvolvido ou publicado pela Nintendo: dos 50 games mais vendidos no mundo, a empresa detém 19, incluindo quase metade dos top 10, listados abaixo.

Tetris – 170 mihões de cópias vendidas

Jogo de quebra-cabeça que é um fenômeno, foi originalmente programado pelo designer russo Alexey Pajitnov e lançado em 1984. Estudos científicos apontam que jogar regulamente pode ajudar a estimular as atividades cerebrais e o raciocínio lógico.

 Minecraft – 144 milhões de cópias vendidas

Criado pelo designer de jogos sueco Markus Persson, permite que os jogadores construam com uma variedade de cubos diferentes em um mundo gerado por procedimentos 3D. Outras atividades no jogo incluem exploração, coleta de recursos, elaboração e combate.

Grand Theft Auto V – GTA – 95 milhões de unidades vendidas

Game de ação e aventura, é situado no estado fictício de San Andreas, onde três criminosos se esforçam para cometer assaltos, enquanto estão sob pressão de uma agência do governo.

Wii Sports – 83 milhões de unidades vendidas

Publicado em 2006, habilita a simulação de cinco modalidades esportivas, incrementadas pelo detector de movimentos wii remote que ajuda a imitar as jogadas da vida real no tênis, beisebol, boliche, golfe e boxe.

Super Mario Bros – 40,24 milhões de unidades vendidas

Sucessor do clássico de 1983, Mario Bros, foi lançado em 1985. Os jogadores controlam Mario (ou seu irmão Luigi no modo multiplayer) enquanto viaja pelo Reino dos Cogumelos para resgatar a Princesa Toadstool do antagonista, Bowser.

PlayerUnknown´s Battlegrounds – 40 milhões de unidades vendidas

Jogo multiplayer on-line, desenvolvido e publicado pela PUBG Corporation em 2017, permite que até cem jogadores saltem de paraquedas em uma ilha e busquem armas e equipamentos para matar outros enquanto evitam ser mortos. A área segura disponível do mapa do jogo diminui de tamanho ao longo do tempo, direcionando os sobreviventes para áreas e trechos mais estreitos, forçando os encontros. O último jogador ou equipe em pé vence a rodada.

Mario Kart Wii – 37,1 milhões de unidades vendidas

Sexta edição do game de corrida desenvolvido e publicado pela Nintendo, incorpora os personagens da série em partidas de kart em várias pistas diferentes, com recursos para dificultar adversários ou ganhar vantagens.

Wii Sports Resort – 33 milhões de unidades vendidas

Coleção de 15 jogos esportivos, projetados para aproveitar as capacidades de detecção de movimento do Wii Remote e do controle Nunchuk.

Pokemon Red Version and Blue Version – 31,4 milhões de unidades vendidas

Jogos de RPG desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo, em que o jogador controla o protagonista de uma perspectiva aérea e o navega por toda a região fictícia de Kanto, em uma missão para dominar o combate de Pokemon.

New Super Mario Bros – 30,2 milhões de unidades vendidas

Semelhante a jogos da série Mario, segue o herói enquanto ele luta entre os capangas de Bowser para resgatar a Princesa Peach, viajando por oito mundos com um total de 80 níveis.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados