Comportamento
06/02/2019 4 min

Tempo de leitura

Como ser uma pessoa positiva na internet?

Respeitar o espaço do outro é essencial para garantir a boa convivência, até mesmo atrás de uma tela

A troca que a internet permite que a gente faça até mesmo com pessoas famosas é realmente algo incrível, mas você já parou para pensar que podemos transformar o mundo digital em um lugar com mais positividade?

Fazer uma internet positiva é uma missão de todos nós. A principal regra para transformar a rede em um ambiente saudável é a mesma que usamos no nosso dia a dia, na fila da padaria, no trabalho: respeito ao outro. Muita gente ainda acha que a internet é um espaço considerado terra de ninguém, mas é importante sempre lembrar e lembrarmos nossos amigos – quando necessário, que não é bem assim. Outro ponto importante é não confundir preconceito, ofensas e etc, com a liberdade de expressão. Na internet, discute-se de tudo, mas é importante estarmos cientes que os comentários devem ser feitos com cautela.

positividade-na-internet

O legal da internet é que podemos postar o que nós julgamos ser importante pra gente. Registrar momentos alegres, indicar filmes e séries, estudar sobre algum assunto polêmico no momento, mas é importante lembrar que é bacana a liberdade de comentar, mas sempre respeitando o que os outros pensam também.

Outra maneira bem legal de deixar as redes sociais um ambiente amigável e solidário é usar o mundo digital para ajudar em alguma campanha de cunho social. Busque campanhas que você acredite, siga pessoas que você realmente goste, defenda suas causas de forma clara e positiva e assim fará sua parte para a internet ser um lugar tranquilo, alegre e positivo. Não compactue ou incentive xingamentos, ofensas, fake News. Quando se deparar com algum post que leve agressividade ao ambiente da rede, aja de forma positiva.

Assim estaremos construindo a #InternetDoBem.

Olha só que legal o que aconteceu há uns dias: uma página bem famosa no Instagram (Chapolim Sincero), postou o seu famoso meme “reclamando” que as pizzarias deveriam abrir também durante o dia. Afinal, toda hora é hora de pizza. Uma rede famosa de pizzaria (Domino’s) respondeu à página dizendo que concordava e que mandaria pizza para o Chapolim Sincero. No lugar de passar seu endereço, o super-herói desafiou a rede a entregar pizzas para moradores de rua. A marca aceitou e 120 pizzas foram distribuídas com personagens vestidos de Chapolim! O mais legal é que famosos como Cacau Show, Burguer King e Mc Donalds também entraram na onda! Viu, só?

positividade-na-internet

postividade-na-internet

Internet e rede social também significam solidariedade e sorrisos!

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  • Aline Soares says:

    Legal, a internet é um lugar de se conectar e que seja uma conectividade de bons fluídos, boas energias e bons exemplos.

    • Dialogando says:

      Com certeza, Aline. É muito importante termos respeito uns pelos outros para construir um mundo melhor, seja online ou offline.

Artigos relacionados