Comportamento
23/03/2016 2 min de leitura

Tempo de leitura

Talk Show: Jairo Bouer fala sobre Internet e sexualidade de crianças e adolescentes

No Talk Show, o Dialogando recebe profissionais especializados em temas como educação, segurança na Internet e outros assuntos que envolvem pais e filhos.

Nesta edição do programa, nós batemos um papo com o médico psiquiatra Jairo Bouer, que falou sobre a sexualidade dos jovens e o papel que a Internet tem nisso.

Abordando as diferenças entre gerações, o doutor Jairo lembra do tabu que ainda existe dentro de algumas famílias quando o tema é sexualidade, mas que assim mesmo vale a pena debater o assunto com os filhos, principalmente levando em conta a precocidade das crianças em relação à rede.

As crianças já nascem imersas no universo da Internet, diz ele, e esbarram com uma série de informações e imagens que estão muito aquém do que elas deveriam ver naquele momento. Segundo o doutor Jairo, da mesma forma que conversamos com os filhos sobre sexo, consumo de álcool, violência ou segurança, temos também que falar de Internet.

O doutor Jairo também explica que é importante mostrar aos jovens o que é legal e o que não é, para que eles pensem antes de se exporem, e deu exemplos do uso positivo da Internet. Na rede existem muitas possibilidades que dão a oportunidade de desenvolvimento de habilidades dos filhos e também dos pais”, diz ele.

Confira esses temas e muito mais na íntegra do bate-papo.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Artigos relacionados