Sustentabilidade
08/09/2016 2 min de leitura

Tempo de leitura

Cultive sua própria hortinha orgânica com a ajuda da tecnologia

Já existem aplicativos capazes de te ajudar na tarefa de semear seus próprios temperos e hortaliças em casa.

Quer cultivar sua própria hortinha orgânica, mas não sabe por onde começar? Já existem aplicativos capazes de te ajudar na tarefa de semear seus próprios temperos e hortaliças em casa. E falta de espaço não é desculpa. É possível fazer uma hortinha com apenas 1m².

O PlantIt – Horta em Casa é um aplicativo criado em Portugal que dá dicas de como, quando e onde cultivar 28 tipos diferentes de hortaliças e ervas aromáticas, como alho, berinjela, coentro e rabanete.

O aplicativo ensina tudo o que você precisa saber para cuidar bem da sua horta, como tempo recomendado de exposição ao sol, irrigação, tamanho dos vasos, tempo de colheita e outras informações sobre o cultivo.

Um ponto negativo é que o PlantIt – Horta em Casa está disponível apenas para iOS. Mas para os usuários do Android, a dica é o Quando Plantar.

Criado no início deste ano é um guia para saber o que e quando plantar. O aplicativo dá uma lista de diversos vegetais ideais para plantio de acordo com a localização em que a pessoa vive e a época do ano, além de dar detalhes sobre cada planta.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Artigos relacionados