Educação
13/10/2018 3 min

Tempo de leitura

Quer saber como cuidar do seu próprio dinheiro?

No seu primeiro episódio o Pense Grande.doc mostra a iniciativa de três jovens que criaram uma plataforma para ajudar a atingir objetivos financeiros

Três jovens facilitadores financeiros resolveram dividir conhecimento e criaram uma plataforma on-line dedicada a auxiliar outros jovens a atingir objetivos financeiros: o Barkus. No empreendimento eles também atuam como mentores pessoais, com aulas e acompanhamento especial sobre finanças, dicas de investimento e empreendedorismo para jovens que querem saber mais sobre como cuidar do seu próprio dinheiro. A iniciativa nasceu em 2012 no Rio de Janeiro, pelas mãos de Bia Santos, Marden Rodrigues e Wallace Rodrigues.

O Pense Grande.doc é fruto da parceria entre a Fundação Telefônica Vivo e o Canal Futura destacando em 26 episódios casos de sucesso de jovens empreendedores e transformadores de realidades.

Dentre os projetos apresentados, seis foram incubados pelo Pense Grande, programa da Fundação Telefônica Vivo voltado para jovens interessados em ampliar suas possibilidades de futuro, a partir do desenvolvimento de empreendimentos sociais. E o primeiro episódio da série é o Barkus.

Rayan Chinellato e Eduardo Schemes foram os responsáveis por capturar e contar na tela a trajetória do empreendimento. Os dois jovens participaram da Oficina de Produção Audiovisual do programa Geração Futura, do Canal Futura, e tiveram a oportunidade de reunir conceitos e técnicas aprendidas durante o laboratório para construir essa história.

“Três jovens que só queriam fazer algo “extraclasse” e acabaram com uma empresa com muito potencial. Marden, Bia e Wallace são empreendedores que nasceram para isso, está no DNA, na fala e nos olhos”, conta Chinellato, sobre sua impressão dos três idealizadores do projeto on-line Barkus.

Assista ao vídeo do Barkus

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados