Comportamento
21/12/2018 4 min

Tempo de leitura

Gamers: Muito além da tecnologia e dos jogos online

A rotina de um jogador online vai além de passar o dia todo em frente a uma tela; saiba mais sobre a vida dos gamers.

Você certamente conhece alguém que é muito ligado em tecnologia e que passa horas fazendo a mesma coisa: jogando online. Os gamers não param de crescer tanto na diversão, mas principalmente como profissão, em todo o mundo. E apesar disso, os amantes dos esportes ainda sofrem muito preconceito, pois, afinal, não há quem nunca tenha ouvido que gamers são nerds, sedentários e introvertidos.

Mas da mesma forma que nós, meros seres humanos, temos rotina para o dia a dia, os gamers também têm! Engana-se quem pensa que a vida de um jogador online é apenas passar o dia todo em frente a uma tela. Apesar do preconceito instalado, é sempre importante lembrar que a geração que gosta de jogos online é dona de uma inteligência ímpar, de uma agilidade invejável, amantes de uma boa música e colecionam muitos amigos com as mesmas características. Não podemos deixar de falar dos criativos, que vão além e trazem novos games que ultrapassam a linha da nossa imaginação. A criatividade é uma das principais características de quem vive neste universo.

Além da habilidade, os jogadores online estudam muito. Analisam as estratégias, os adversários e qual a melhor maneira de combater os adversários, pois é preciso muito conhecimento específico para se dar bem. O começo da batalha com e-Sports é baseada em muito foco e persistência. Os jogadores e criadores têm cada vez mais ocupado os postos de trabalho. As mentes brilhantes que se arriscam na aventura mergulham de cabeça nas novas ideias e de quebra ainda enxergam a chance de transformar o que para muitos aparenta ser só diversão em profissão. Aquele que consegue dominar o quebra-cabeça que existe atrás das telas e superar as expectativas de criativo e inovador, certamente torna-se um destaque nesse universo online. A criatividade pode e  tem mudado vidas dentro deste cenário, que não para de crescer.

Em tempos em que a tecnologia vem dominando a vida de todos e não apenas dos gamers, é essencial que a população quebre o preconceito e finalmente assuma que essa geração tem um tipo de conhecimento que as demais até então desconheciam. É importante assumir que os jovens da atualidade têm um pensamento criativo que pode até assustar, mas que definitivamente é o conhecimento das profissões que já estão dominando o mercado.

Confira dez jogos online que fazem sucesso entre os jogadores.

Infográfico 10 games mais jogados online #futurosustentável

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados