Inovação
02/06/2016 2 min de leitura

Tempo de leitura

5 aplicativos para você brilhar na cozinha

Selecionamos 5 aplicativos que vão te ajudar a cozinhar mais e melhor.

Vai fazer aquele jantar especial? Quer saber se o sal vai antes ou depois da água do macarrão ferver? Ou quer fazer algo além de arroz e feijão (que aliás pode ser bem difícil para quem não sabe usar a panela de pressão)? Selecionamos 5 aplicativos que vão te ajudar a cozinhar mais e melhor.

Appetites
A Palmirinha dos aplicativos! Neste serviço, todos os passos da receita são bem ilustrados. Logo no início, você pode escolher que prato deseja aprender e qual chef dará a aula virtual. Com muita descontração e boa fotografia, você acompanha o preparo da refeição, pode pausar, acelerar e assistir quantas vezes quiser.

CyberCook Receitas
Mais de 110 mil receitas. É um prato cheio inclusive para quem segue uma dieta mais restrita, como vegetarianos ou pessoas que evitam comidas gordurosas. São várias categorias e o app conta ainda com o “Modo Cozinha”, que ajuda na visualização das receitas enquanto você prepara os alimentos.

20 minutes meal
Esse aqui é do Jamie Oliver e ele parece ser um cara bem legal. O aplicativo ensina até como usar facas de maneira segura ou como cortar os alimentos. A proposta é reunir receitas rápidas e explica-las por meio de tutoriais ilustrados. Ah! Segundo o chefe, conseguimos preparar essas receitas em 20 minutos!

Evernote Food
Neste app você tem a possibilidade de compartilhar suas próprias receitas e também outras experiências gastronômicas. Você pode explorar as melhores receitas, além disso, o serviço indica novos lugares para você conhecer, permite registro fotográfico das suas refeições e muito mais.

Medidas culinárias
Se você ainda não tem toda sabedoria necessária para cozinhar intuitivamente, como sua vó fazia ou o cozinheiro do seu restaurante favorito faz, medidas são necessárias. Esse aplicativo realiza diversas conversões, permitindo que você meça a quantidade de algo com base em um medidor que possui em casa (afinal, quantos gramas tem numa xícara de chá?)

Tecnologia para libertar seu chef interior.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados