Inovação
30/04/2019 7 min

Tempo de leitura

Quer Organizar a Casa? Aplicativos Podem te Dar uma Mãozinha!

Tecnologia é ferramenta essencial para colocar a bagunça em ordem e, mais importante, manter essa arrumação no dia a dia

Sabe aqueles momentos em que você gostaria que o dia tivesse mais que 24 horas? E o que você faria então se ganhasse 8.760 horas – ou um ano – para gastar como quiser?  Pois este é o tempo que gastamos procurando coisas perdidas ou tentando organizar a casa quando a mesma está fora de controle, segundo a Napo, associação norte-americana que reúne mais de 4 mil profissionais e especialistas em colocar ordem na casa.

Falta de tempo, espaço e excesso de objetos ou móveis são as principais razões apontadas por quem está vivendo no caos, mas os problemas não se restringem à dificuldade de achar aquela roupa ideal na hora de sair para o trabalho.

Estudo da Universidade de New South Wales, na Austrália, mostrou que ambientes desorganizados provocam estresse e até acabam com a dieta: cozinhas bagunçadas fazem todo mundo comer duas vezes mais do que o normal, segundo a pesquisa.

A nova série da Netflix “Ordem na Casa”, apresentada pela especialista japonesa Marie Kondo, traz métodos práticos para resolver esse problema, inspirando muita gente a desligar a TV e correr para arrumar os armários. Mas a principal dificuldade é manter a ordem na correria do dia a dia, e a tecnologia pode ajudar nessa tarefa, garantindo que o esforço não será em vão.

5 Aplicativos para Manter a Casa em Ordem 

1- Sortly – permite fazer um verdadeiro inventário de tudo o que você tem em casa, registrando o que foi guardado onde e liberando nossa memória limitada dessa tarefa.

Dá para saber, por exemplo, que entre 50 caixas de sapato, aquele modelo social que você quer usar está na caixa azul na terceira prateleira do closet. Todas as informações podem ser compartilhadas com a família toda. O app para organizar a casa é gratuito e está disponível em Android e IOS.

2- Remember the Milk – o nome divertido, “lembre do leite”, já descreve a principal função desse app para organizar a casa. Possibilita agendar tarefas por período e distribuir para todos os membros da família.

A função lembrete não deixa seu filho esquecer que é o dia de ele dobrar e guardar a roupa lavada, mesmo que esteja concentrado no videogame. Tem sincronização com outros dispositivos e pode ser integrado a redes sociais e serviços de e-mail. O app gratuito e está disponível em Android e IOS.

3- Trello – bacana para quem mora com vários amigos ou tem família grande, com a funcionalidade de dividir tarefas e criar quadros bem visuais para que todos acompanhem qual a sua parte e se foi feito ou não, ao estilo de um gerenciamento de projetos profissional.

Dá para adicionar checklists, fazer comentários em determinada tarefa e anexar arquivos na nuvem, incluindo fotos e vídeos. O app para organizar a casa é gratuito e está disponível em IOS e Android.

4- Stylicious – uma ajuda preciosa para organizar o guarda-roupa, basta tirar fotos das roupas, sapatos e acessórios e registrar no app. Além de saber exatamente o que você tem e o que precisa comprar, tem uma função que permite testar diversas combinações de peças e ainda salvar um planejamento para a semana.

Assim você nem precisa pensar no que vestir na correria de sair para o trabalho. Inclui ainda dicas de estilistas sobre moda e estilo. O app gratuito e está disponível em Android e IOS.

5- Receipts by Wave – este app acaba com a bagunça de recibos e contas jogadas pela casa toda. Basta fotografar a papelada e arquivar na nuvem, sem ocupar a memória do seu celular.

Dá para classificar de várias maneiras, separando recibos e notas fiscais de eletrônicos e contas de luz ou água da casa, por exemplo. O app gratuito e está disponível em IOS e Android.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados