Inovação
29/08/2018 2 min

Tempo de leitura

Maternidade digital: tecnologia, conforto e praticidade

Aplicativos são dicas para curtir com maior tranquilidade a espera e a chegada do bebê, ajudando ainda a organizar a puxada rotina dos primeiros meses

Uma experiência mágica, incrível, exaustiva e caótica. A chegada de um bebê ao mundo é tudo isso junto e mais um pouco. Nessa hora, quem tem um celular à mão pode conseguir uma ajuda extra além do apoio de familiares e amigos, conseguindo se organizar melhor e com menos estresse na nova rotina. Os aplicativos oferecem uma série de serviços para gerenciar os cuidados com o pequeno, proporcionar maior conforto e até mesmo apoio moral às mães. A inovação tecnológica habilita também o maior acesso a informações úteis e recursos bacanas para curtir a espera, confira estas cinco sugestões:

Gravidez+ ( Android e iOS

Já acessado por mais de 17 milhões de pessoas, permite acompanhar a gravidez semana a semana, com informações diárias, imagens interativas, diário pessoal, guia de tamanho do bebê, dados sobre exercícios e trabalho de parto e até mesmo um divertido contador de chutes.

Nome do bebê (Android e IOS)

Auxilia aquela tarefa difícil de escolha do nome, com milhares de opções que podem ser pesquisadas por origem, número de letras e popularidade. Informam ainda o significado de cada um deles e permite fazer uma lista dos preferidos da mãe e do pai, com um modo randômico que ensaia um tipo de “match” entre as seleções para chegar à decisão final.

Bebê Conecta  (IOS e Android)

Os pais podem registrar aqui a rotina do bebê, incluindo horários, amamentação, peso, consultas, sono, troca de fraldas, temperatura, humor, vacinas, tipos de brincadeiras preferidas, fotos e até localização no GPS, seja pelo celular ou uma interface web, que pode ser usada por quem está cuidando da criança. A partir dessa base, gera vários tipos de relatórios, gráficos, alarmes de lembrete e e-mails.

Amamentação (Android e IOS)

Perfeito para organizar a alimentação do bebê, basta inserir os dados como a hora da mamada, qual o peito oferecido e o tempo, além das trocas de fraldas, quantidade de leite bombeado e peso da criança. Isso permite não só visualizar o desenvolvimento do pequeno, mas também criar lembretes periódicos.

Mãeguru (Android e IOS)

Nessa comunidade exclusiva para as mães, as mulheres ficam à vontade para trocar dicas e informações sobre gravidez, parto, casamento, nutrição e filhos. Perguntas anônimas e desabafos também são aceitos, pois a ideia é proporcionar uma rede de amizade e apoio entre as usuárias que passam pela mesma fase de vida. Engloba ainda bate-papos com especialistas.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados