Inovação
11/02/2019 4 min

Tempo de leitura

Messenger ganha função de deletar mensagem enviada

Nova funcionalidade do Facebook dá 10 minutos para usuário mudar de ideia e apagar mensagem

Cerca de 29 milhões de mensagens por minuto são trocadas todos os dias no Messenger. Com tanta conversa, é impossível encontrar alguém que não tenha se arrependido de enviar aquela mensagem no calor das emoções. No WhatsApp esse problema já foi resolvido e a mesma solução foi disponibilizada pelo Facebook para a plataforma de chat.

Com o novo recurso, é possível deletar a mensagem em até 10 minutos após o envio. Passado esse tempo, a mensagem será eternizada na caixa de entrada do destinatário e só o próprio poderá apagar. Para deletar a mensagem enviada é simples: toque e segure a mensagem enviada, selecione a opção Remover e, em seguida, Remover para todos. Para garantir acesso à nova função, é preciso ter a versão mais recente do Messenger. Mas só pra lembrar, ao deletar, também a exemplo do WhatsApp, aparece o aviso que a mensagem foi apagada.

O Facebook estuda ainda uma forma de unificar em um só lugar as mensagens do Instagram, do WhatsApp e do Messenger, tanto para contas de pessoas físicas como para contas corporativas. Mais de 8 bilhões de mensagens são trocadas por dia por vendedores e compradores dos mais variados produtos e serviços.

O objetivo dessa unificação é possibilitar que os usuários enviem e recebam mensagens em uma só rede formada pelas três plataformas de chat e habilitar novas formas de usar a comunidade virtual para centralizar o atendimento das empresas. De acordo com o CEO Mark Zuckerberg, as três receberiam a mesma solução de dados criptografados, levando esse nível de segurança também para o Messenger e Instagram Direct.

Lançado em 2008, com o nome de Facebook Chat, o Messenger oferecia apenas mensagens de texto. Com o tempo, ganhou recursos como foto, vídeo e emojis, além da versão em aplicativo para celulares. Nos últimos anos, ajudou a popularizar os bots, robôs de atendimento com Inteligência Artificial para conversar pelo chat com os usuários e fornecer informações 24 horas. Estimativas do próprio Facebook apontam que hoje mais de 300 mil bots utilizam o Messenger.

Você sabia?

Apesar de o chat se dar em um ambiente privado, o Messenger tem todas as conversas escaneadas diariamente por uma ferramenta automatizada, com o intuito de localizar links maliciosos e conteúdos sensíveis ou que desrespeitem as políticas de uso da rede social. Os usuários também podem sinalizar mensagens impróprias para que sejam revisadas pela equipe do Facebook. Todas essas normas estão nos termos de uso do aplicativo.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados