Segurança
28/02/2019 5 min

Tempo de leitura

Qual o navegador mais seguro?

Veja em nossas dicas as características de seis deles e qual é o melhor para você

Atualmente existem muitos navegadores disponíveis, mas você já parou para pensar o que os diferencia, qual deles funciona melhor no seu computador ou dispositivo eletrônico e até mesmo que é possível encontrar um que garanta sua segurança enquanto você viaja pelo universo digital? Além disso, escolher um bom navegador faz com que você otimize seu tempo na internet.

Confira as características de seis navegadores e veja qual melhor se encaixa em suas necessidades de navegação.

 1 – Google Chrome

Chrome

Quem usa dispositivo Android tem o navegador como padrão. Provavelmente deve ser o mais usado entre os navegadores. Muito eficiente e completo, é possível sincronizar tudo o que tem na versão em desktop para o celular ou tablet, como por exemplo favoritos e histórico de navegação. Rápido e com grande fluidez ao acessar as páginas mais pesadas da internet, o Chrome é perfeito se você também usa outros serviços do Google, como o Gmail ou o Maps. O navegador ainda tem um botão de download para salvar as páginas que queira ler offline depois. Para baixar, clique Android / iOS.

2 – Mozilla Firefox

Rápido e eficaz, tem uma enorme variedade de extensões, que vão desde utilidades até alterar a aparência das janelas de navegação. Completo, também oferece integração entre dispositivos móveis e desktop. Tem várias funções interessantes, como bloquear vídeos com reprodução automática. Com interface simples e agradável, tem várias maneiras de personalizar o navegador. Para garantir a privacidade, disponibiliza o Firefox Focus, fácil, rápido e não armazena histórico. E tem ainda a função de bloquear rastreadores online. Para baixar Mozilla, clique Android / iOS. E o Firefox Focus, clique Android / iOS.

3 – Edge

Aposta da Microsoft para quem utiliza o Windows 10 no computador, por causa da sincronização inteligente entre os dispositivos. Apesar de ainda não ser o mais rápido, tem um recurso chamado Hub, que permite você organizar toda a experiência que tem na internet, facilitando o gerenciamento de conteúdos. Para baixar, clique Android / iOS.

4 – Maxthon

Com sistema baseado em nuvem, permite sincronizar os dados de navegação com várias plataformas, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. Navegação simples e rápida. É possível ter uma página inteiramente dedicada aos sites favoritos. Tem atualizações de notícias e diversos conteúdos e é possível também editar e personalizar essas funções. No modo leitura, fica mais agradável ler páginas com muito texto. Perfeito para quem quer velocidade numa interface simples. Para baixar, clique Android / iOS.

5 – Safari

Voltado para usuários da Apple, também pode ser utilizado no Windows. É um dos navegadores mais rápidos da atualidade. A sincronização entre diferentes dispositivos é fácil e inteligente. Tem tecnologia de antirrastreio, com modo privado de navegação, que vem com um sistema de buscas próprio, para que nenhum site possa rastrear a sua atividade na rede. Para baixar, clique iOS.

6 – Opera Mobile

Disponível desde o lançamento dos smartphones, é considerado um dos melhores navegadores. Muito leve e de interface simples. Tem uma função muito atrativa para quem acessar a internet com a rede móvel: a compressão de páginas para economizar dados e gerar fluidez na navegação. Também permite integração com diversos dispositivos, com muita agilidade e simplicidade, dá acesso aos sites mais visitados rapidamente. Para economizar mais dados, o Opera Mini é uma opção. Rápido e com praticamente todas as funcionalidades do Opera Mobile, tem a compressão de dados ainda mais eficaz. Para baixar o Opera Mobile, clique Android / iOS. Para o Opera Mini, Android / iOS.

7 – Internet Explorer

Lançado em 1995, foi por muito tempo o navegador mais popular do mundo. Está na versão 11 e ocupa a terceira colocação na lista dos navegadores mais usados, atrás apenas do Google Chrome e Mozilla. Além da tradicional versão para área de trabalho do Windows, tem versões para tablet e smartphones. Tem botões grandes e espaçados, facilitando o toque em tela. Também permite sincronização de favoritos, senhas e históricos entre os dispositivos. Tem recursos avançados de segurança, como a “Filtragem ActiveX”, que consegue identificar e bloquear a execução de complementos, plugins e extensões inseguras. No entanto, está defasado e a Microsoft já deu sinais de que ele será aposentado em breve, pois não tem mais como baixar esse navegador. Quem usa, vale avaliar a possibilidade de trocar por um outro.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados