Educação
25/10/2018 3 min

Tempo de leitura

Qual é o impacto da tecnologia na educação?

O uso de recursos tecnológicos na sala de aula aproxima o ensino à vida real e estimula as habilidades para o futuro

O uso de recursos tecnológicos para a educação em sala de aula pode estimular a criatividade, o raciocínio lógico, a colaboração, a capacidade de pesquisa e outras competências importantes para o mundo contemporâneo, para entender as tendências e desenvolver as habilidades para o futuro. A tecnologia usada de modo contextualizado, pode aproximar a rotina dos estudos com o que os alunos já estão acostumados na vida real.

Tablets, lousas digitais, celulares, aplicativos e acesso à internet permitem que as aulas ganhem vida nova, e os professores possam apresentar os conteúdos por meio de plataformas atraentes e mais próximas dos seus hábitos.

Para uma conversa sobre o tema, o Dialogando reuniu Marcelo Cafieiro, pai, professor, integrante da equipe de inclusão escolar de diversas escolas de Belo Horizonte e podcaster do Entrefraldas; Rafael Noris, pai, psicólogo e pedagogo, editor do Família Palmito, blog e canal do Youtube que fala sobre paternidade, literatura e educação; Vinícius de Oliveira, editor do Porvir, uma iniciativa de mobilização social que mapeia e produz referências sobre inovações educacionais. Natália Lazzetti, administradora de empresas, gerente de inovação de multinacional, entusiasta do mercado de tecnologia e inovação, e leitora assídua do Dialogando também participou da discussão.

Clique e assine nosso podcast, confira o episódio e deixe sua opinião e sugestão de um tema para nosso próximo encontro! Quem sabe você não participa com a gente!

Podcast Dialogando

 

Ouça também nossos podcasts sobre:

A presença da mulher no mercado da tecnologia

A acessibilidade no universo digital

 

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados