Sustentabilidade
28/12/2018 2 min

Tempo de leitura

Sustentabilidade: você (realmente) sabe o que é?

Descubra agora, testando os seus conhecimentos neste quiz

Temos falado muito sobre sustentabilidade aqui no Dialogando. Que tal você, que já leu tudo sobre o assunto, fazer este quiz para checar como está seu conhecimento. Faça o teste e descubra se sustentabilidade é o que você pensa! Compartilhe também com seus amigos, afinal, nada mais sustentável que disseminar informações essenciais e ações sustentáveis para mais qualidade de vida e responsabilidade social. #futurosustentável

1.Na hora de enfrentar aquela pilha de louça suja na pia, usar a máquina de lavar louças gasta menos água?

A notícia é verdadeira!

Usar a máquina de lavar louça pode representar um gasto até 50% menor de água do que realizar a tarefa manualmente, especialmente com os modelos mais modernos e eficientes.

2.Pegada ecológica é a metodologia de controle de desmatamento de áreas verdes?

A notícia é falsa!

Pegada ecológica é uma metodologia que permite quantificar o impacto do consumo humano sobre os recursos naturais e garantir sustentabilidade ambiental e qualidade de vida.

3.Pegada de carbono mede quanto as atividades humanas impactam a natureza?

A notícia é verdadeira!

Pegada de carbono é um índice que mede o impacto das atividades do homem sobre a natureza, a partir da quantidade de dióxido de carbono (CO2) que elas emitem.

4.O álcool polui menos que a gasolina?

A notícia é verdadeira!

A queima do álcool emite menos gases poluentes na atmosfera, pelo fato de ser derivado da fermentação da cana-de-açúcar. A queima do álcool produz em média 25% menos monóxido de carbono e 35% menos óxido de nitrogênio (NO) que a gasolina.

5.Na hora de fazer as compras, a sacola de papel é mais ecológica?

A notícia é falsa!

Nem a sacola de papel nem a de plástico são ecológicas, pois a produção e descarte de ambas causam danos ao meio ambiente, opte sempre por sacolas retornáveis para o desenvolvimento sustentável.

6.Nem a sacola de papel nem a de plástico são ecológicas, pois a produção e descarte de ambas causam danos ao meio ambiente, opte sempre por sacolas retornáveis para o desenvolvimento sustentável.

A notícia é falsa!

A maioria dos equipamentos continua consumindo energia se deixados no modo stand by ou possuem algum tipo de relógio ou timer que fica continuamente ativo. É necessário desligar.

7.Economia circular prevê que os resíduos dos produtos industrializados devem ser retornados para o fabricante para o descarte correto?

A notícia é falsa!

Economia circular é o modelo econômico que prevê processos de fabricação sustentáveis, com diversos tipos de energia e reciclagem contínua de materiais e renovação de recursos naturais.

8.20% da energia consumida hoje em todo o mundo são provenientes de fontes renováveis?

A notícia é falsa!

Apenas 10% da energia consumida hoje em todo o mundo são provenientes de fontes renováveis, o restante vem de fontes de energias não renováveis, como petróleo, carvão e gás natural.

9.Pássaros é o grupo de animais que apresenta hoje o maior risco de extinção devido a atividades humanas predatórias?

A notícia é falsa!

Segundo o índice Living Planet da ONG WWF, o grupo com amior risco de extinção são os anfíbios, com cerca de 6 mil espécies à beira da extinção, o que representa 40% do total.

10.O vidro não é um material reciclável?

A notícia é falsa!

O vidro pode ser reciclado infinitas vezes.

Responda todas as questões para ver o resultado

Você marcou {acertos} de 10 pontos

Excelente. Vai planeta! Sua atuação está fazendo a diferença no caminho para um futuro sustentável. Conheça tendências, experiências e inovações no desafio de buscar um mundo sustentável aqui no dialogando.

Você marcou {acertos} de 10 pontos

Boa! isso é bom para o planeta! Você está fazendo a sua parte, confira outros conteúdos aqui em nosso portal e descubra como ampliar sua colaboração para um mundo melhor e compartilhe este teste com seus amigos.

Você marcou {acertos} de 10 pontos

Xiiii, isso não é nada bom para o planeta! Confira outros conteúdos aqui em nosso portal e descubra como ampliar sua colaboração para um mundo melhor. Compartilhe também o quiz com seus amigos.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados