Segurança
07/02/2019 5 min

Tempo de leitura

Saiba como viver um romance digital com segurança!

Conheça algumas dicas para aproveitar a tecnologia e curtir seu crush on-line

Você já pensou em encontrar um novo crush nos aplicativos de relacionamento? Pois então saiba que a internet tem desempenhado bem o papel de cupido. Pesquisas do Serviço Mundial da BBC com 11 mil usuários de 19 países mostram que 30% dos internautas consideram as redes virtuais o lugar ideal para encontrar namorado ou namorada. Os famosos aplicativos de relacionamentos costumam funcionar quase sempre da mesma maneira: você faz seu login, coloca suas preferências de um par ideal e a partir da sua geolocalização, o app busca pessoas que têm alguma coisa em comum com seu perfil.

Mas antes de escolher o aplicativo que vai te trazer o par ideal, busque informações com pessoas que tiveram uma boa experiência de relacionamento on-line, pesquise depoimentos na internet e reportagens sobre o aplicativo que pretende usar.

Uma dica para se manter em segurança no app de relacionamento é pensar nas informações que você vai colocar e deixar de modo público para desconhecidos. A internet é um universo incrível, mas precisamos estar sempre em alerta e lembrar que em qualquer lugar pode haver pessoas mal-intencionadas. Sobrenome, número de telefone, endereço e local de trabalho são algumas das informações que você não deve colocar no seu perfil. É recomendado que esse tipo de informação somente seja passado após ter confiança na outra pessoa. Aproveite para conhecer melhor o outro, tenha sempre uma conversa franca. É fundamental conhecer a personalidade da pessoa com quem você está conversando e pode vir a se encontrar pessoalmente. Tenha paciência e busque o maior número de informações possível do seu parceiro. Troque muitas mensagens pelo app, que é projetado para manter os contatos anonimamente. Só depois de se sentir confiante, dê seu número de telefone.

Claro que todo mundo quer estar bem na hora da apresentação, mesmo que seja virtual, mas é importante garantir que sua foto de perfil e também as compartilhadas em tempo real, não mostrem onde você está. Também é importante evitar fotos com uniformes, crachás ou até mesmo o seu bar preferido. Tudo para garantir a sua segurança na rede e evitar a aproximação de pessoas indesejadas que possam ter acesso a informações que deixem você exposto demais. Lembre-se que essas fotografias podem ser publicadas numa rede pública.

Bater papo é muito bom e fica melhor ainda quando vocês decidem que é hora de se conhecer pessoalmente. Quando esse momento chegar e você resolver que finalmente é hora de encontrar alguém, lembre-se de enviar mensagens para os melhores amigos informando a hora e o local combinado para o encontro. Essa é uma forma de garantir sua segurança caso algo dê errado. Também é aconselhável marcar o encontro em lugares públicos, com bastante movimento.

Fizemos um infográfico com o resumo de todas as nossas dicas:

Relacionamento online pode ir além das telas

A história da estudante Caroline Fontan é um exemplo que os apps de namoro podem sim ajudar o encontrar o amor da vida. Depois de três meses usando aplicativos, Caroline conheceu Gabriel Veronez no Tinder e estão juntos já há cinco anos. “Nunca imaginei que pudesse dar certo, usei o app por três meses até encontrar ele e nunca imaginei que ia acontecer alguma coisa de verdade”, conta.

Caroline e Gabriel moravam em cidades diferentes e antes de se encontrarem fora das telas, trocaram muitas ideias. ”Nas conversas ele já dizia que íamos namorar”, conta. E ele estava certo. Estão namorando desde o dia que se conheceram e atualmente, moram juntos.

E você, já marcou seu encontro?

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Artigos relacionados