Segurança
28/01/2019 4 min

Tempo de leitura

Mês da Internet Segura: descubra como navegar com proteção

Dicas simples ajudam a fazer o uso seguro da rede

Hoje em dia carregamos nossa vida em nossos dispositivos eletrônicos. No celular, estão todos os nossos dados pessoais, troca de mensagens de trabalho e pessoais e as fotos da família e amigos. Para a diversão, os aparelhos tecnológicos também estão presentes na hora de jogar uma partida animada de League of Legends e conversar com vários outros jogadores, e a criançada já está brincando com modernas bonecas interativas, que ouvem e respondem suas perguntas buscando as informações na internet. A conexão está em toda parte de nossa vida. A boa notícia é que existem maneiras simples de proteção para fazer o uso seguro da tecnologia e garantir uma internet segura.

Fevereiro é o mês em que se comemora o Dia da Internet Segura, data criada na Europa, atualmente comemorada em mais de 140 países, para promover iniciativas para mobilizar usuários e instituições a adotarem práticas que garantam navegar com seguranças na internet.

E neste mês da Internet Segura, você vai encontrar aqui no Dialogando uma série de reportagens que vão esclarecer o que é a internet segura e trazer dicas de especialistas para que todo mundo possa se manter conectado e usufruir de tudo de bom que a rede oferece, mas de forma protegida.

Especialistas vão dar dicas simples e acessíveis para a família inteira fazer o uso seguro da tecnologia e navegar na #InternetDoBem

E precisa mesmo se preocupar com a navegação segura? Basta imaginar se tem alguma coisa na sua rotina que não envolva usar a internet ou redes sociais e já está aí sua resposta. Quanto mais gente fala disso, mais a informação repercute, as medidas de segurança evoluem e reduzem a exposição na rede, para todo mundo poder navegar seguro na internet.

A cada semana, novos conteúdos serão publicados com dicas de segurança na internet, incluindo medidas para proteger informações pessoais e importantes como dados de cartão de crédito, se livrar de um acesso mal-intencionado, navegar com segurança na internet usando redes wi fi e verificar com cautela arquivos, anexos recebidos de outra pessoa, adotando como hábito um comportamento seguro, ético e responsável.

Teremos um quiz para testar seus conhecimentos, dicas de como se proteger nos encontros online para aproveitar o melhor que a tecnologia pode oferecer para aproximar pessoas, como usar os bancos digitais de forma segura, dez regras práticas para segurança em redes sociais e ainda funcionalidades do WhatsApp e Instagram para garantir o uso seguro desses aplicativos. Como fazer compras seguras na internet, como não cair em pegadinhas de aplicativos falsos, quais as verdades sobre a segurança de cada navegador e quais tipos de fotos ou vídeos você deve evitar postar na internet são algumas de nossas dicas de proteção.

Além de todo esse material novo, tem os conteúdos já publicados que também podem te ajudar a saber mais como garantir o uso seguro da internet.

Confira e navegue sem medo!

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários

Artigos relacionados