Segurança
10/05/2017 3 min

Tempo de leitura

Um pouco mais sobre configurações das redes sociais

Dicas não populares para o Facebook, Whatsapp e Instagram

As redes sociais já ocupam o cargo de principal meio de comunicação, e como vivem constantes atualizações, muitas vezes as configurações também mudam. Fique por dentro de algumas dicas para as configurações do seu Facebook, Instagram e Whatsapp.

Facebook
Para que os sites de busca não mostrem o seu perfil basta clicar na seta para baixo no canto superior direito e selecionar a opção Configurações, seguir para a seção de Privacidade (menu à esquerda), buscar a opção “Quem pode me procurar?”  e editar o perfil “Você deseja que outros mecanismos de busca fora do Facebook exibam o link para o seu perfil?” .

– Para evitar aquela marcação indesejada  em publicações
basta acessar Configurações  > Configurações da Linha do Tempo e marcações, onde existe a opção de escolha de quem pode adicionar conteúdo à sua Linha do Tempo, quem pode ver os conteúdos publicados, além de gerenciar as marcações adicionadas pelos amigos, permitindo ou não que a publicação fique visível para o seu público.

Seja notificado cada vez que sua conta for acessada. Configurações > Segurança > Alerta de logins, configure para receber a notificação pelo Facebook, e-mail ou SMS. Para quem precisa se sentir ainda mais seguro, existe a opção “aprovação de login”, que solicita um código verificador para cada tentativa de login em dispositivos ou navegadores novos.

– Por padrão, todo mundo pode ver a sua lista de amigos, mas você pode configurar quem vê. Basta ir até o seu perfil, clicar em Amigos, na parte superior terá um ícone de lápis, selecione “Editar Privacidade” e escolha quem deseja que veja quem são os seus amigos.
Instagram
Privacidade do Stories. Por padrão, as suas histórias tem as mesmas configurações de privacidade da sua conta, mas é possível ocultar completamente caso não queira que alguém a veja. Quando revisar a sua publicação, conte com a possibilidade de saber quem viu o que você publicou no seu Instagram Stories. Por fim, o Instagram também permite que você decida se quer publicar um fragmento específico de sua história em seu perfil.
Whatsapp
– Utilize o seu whatsapp em 2 aparelhos diferentes. Abra o navegador do outro celular, ou seja, o que está sem o seu WhatsApp. Pressione o menu indicado por “três pontos” e marque a caixa de texto ao lado de “Versão para desktop”. Em seguida, acesse o site https://web.whatsapp.com. Dê zoom no QR code e abra o app do WhatsApp do seu celular  principal. Toque no menu no topo direito e selecione “WhatsApp Web” e faça a leitura do QR code usando a câmera. Caso nunca tenha usado o recurso, a tela de leitura do código QR aparecerá primeiro. Após a leitura no seu aplicativo do WhatsApp, o celular com o navegador aberto será marcado como sessão ativa. Para melhor visualização, mantenha o celular na orientação horizontal. Baixe e instale o Web Lite no celular onde está aberto o navegador, e ao abrir o aplicativo ele mostrará automaticamente o QR Code do WhatsApp Web. Selecionando a opção “Mantenha-me conectado”, você não precisa scannear toda vez que o programa for aberto. Em seguida, no seu celular principal e, no app oficial, toque no ícone Menu (três pontos) no topo da tela. Selecione “WhatsApp Web”. Faça a leitura do QR Code com a câmera do celular principal na tela do celular com o Web Lite ele abrirá suas mensagens de contatos e grupos com a mesma conta do WhatsApp.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados