Comportamento
17/11/2017 4 min

WhatsApp para empresas agora é real

Aonde o público vai, as marcas vão atrás

Em um mercado em que as redes sociais e as plataformas digitais são a maneira mais prática de se aproximar dos clientes, o WhatsApp lançou uma versão corporativa que já está em fase de testes. As pequenas empresas terão o WhatsApp Business, e as grandes, o Enterprise.

Um dos grandes desafios para essa inovação é manter a praticidade e credibilidade que o aplicativo carrega como essência. Por isso, o WhatsApp vai oferecer um selo de verificação de perfis empresariais, que funciona de maneira semelhante à certificação em outras redes sociais.

O Itaú Unibanco já está testando essa novidade. O novo canal de comunicação é uma maneira de estar mais presente no dia a dia dos clientes digitais.

Outra grande empresa que também testa essa nova ferramenta é a companhia aérea holandesa KLM. Por meio do WhatsApp empresarial, a KLM confirma reserva, notifica check-in, cartão de embarque e status de voo. A inovação tem até um sistema de perguntas e respostas em mais de dez idiomas. A interatividade fica por conta de um robô de inteligência artificial que elabora as respostas que são validadas por uma equipe reduzida de atendentes, para mais assertividade.

Mas tudo isso terá um custo. O WhatsApp já avisou que vai cobrar pelo serviço, sem dar detalhes.

As empresas podem pré-cadastrar suas contas no site do aplicativo com endereço, descrição de atuação, site do negócio e até mesmo o telefone fixo. A partir desse pré-cadastro, o aplicativo tem selecionado os candidatos ao teste.

VOLTAR

13 Comentários

  • Ameiii o artigo e site de vocês, estão de parabéns, otimo conteudo e de facil entendimento, obrigada!

  • wilmar cavalcante disse:

    Boa tarde, gostaria de saber como faço para ter o programa. para fazer jogos. e mais informações sobre combinações.

    • Dialogando disse:

      Olá, Wilmar! Você pode encontrar o Whatsapp para empresas na loja de aplicativos de qualquer smartphone.

  • Jailson medeiros disse:

    É preciso aprofundar estudos para se interar dos diversos temas específicos que cada empresa necessita pra fazer este elo com o aplicativo.
    Não basta querer se filiar ao sistema que o aplicativo dispõe. É preciso saber se o funcionamento está coerente com a exigência da empresa.

    • Dialogando disse:

      Com certeza é uma parceria que precisa de muito diálogo para continuar se desenvolvendo. Muito bom seu comentário, Jailson!

  • ROBERTO ALVES DE OLIVEIRA disse:

    Ótima ideia ,WhatsApp já é uma ferramenta excelente para negócios, vai ser muito melhor quando poder emitir mais confiança nas transações comerciais.

    • Dialogando disse:

      Estamos de acordo com você, Roberto! E a tecnologia de criptografia das mensagens pode trazer mais segurança ainda. 😉

  • Webert disse:

    Com esse serviço será mais prático no dia a dia terá mais facilidade das pessoas resolveram as coisas.

    • Dialogando disse:

      Com certeza, Webert! Esse é mais um exemplo de inovação tecnológica que aproxima as pessoas pelas telecomunicações cada vez mais!

  • Vera disse:

    Como posso fazer prá reseber o meu boleto pra e mail a ter o 21 de dezembro pramim paga e pedir a religação

    • Dialogando disse:

      Vera, você pode entrar em contato por telefone pelo número ‘103 15’ ou pelo site da Vivo, onde você terá acesso ao atendimento on-line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados