Se tem uma coisa em que nós, brasileiros, não falhamos, é quando a pauta é ajudar as pessoas. No ano passado, a pesquisa Voluntariado no Brasil, desenvolvida pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis), em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, mostrou que 81% dos brasileiros se interessam pela atuação voluntária, mesmo em tempos virulentos, com as restrições impostas pela pandemia.
Desse montante, 47% dos entrevistados passaram a atuar de forma mais consistente no voluntariado e 21% se dedicaram à atividade de forma digital.
Voluntariado digital?
Opa! Sim. Mais uma das fantásticas facetas promovidas pela tecnologia, um movimento que já existia antes da covid-19, mas que se popularizou bastante desde a chegada indesejada do vírus.
Nesta edição do #TemConversaPraTudo, a gente te mostra que há muito a ser feito pelo bem de quem mais precisa, sem nem sair de casa. E se você pensa que não tem habilidade nenhuma para ensinar, ajudar ou levar mais alegria para a vida das pessoas, nós vamos dizer que é mentira.
Entenda! Você, pessoa física, conectada à internet, pode encontrar muito espaço para exercer a cidadania e, ao mesmo tempo, ressignificar a sua própria vida, afinal, o sentimento de fazer bem às pessoas é imbatível.
E você, empresário, que ainda está ensaiando incluir seus colaboradores nessa jornada solidária on-line, vai ver que os caminhos são mais fáceis do que imagina assim que assistir e ouvir…
A convidada da vez!
Falamos de Alessandra Mondenini, Gerente de Projetos Sociais da Fundação Telefônica Vivo, responsável pela gestão do Programa de Voluntariado Corporativo da Vivo em todo o Brasil.
Graduada em Jornalismo e pós-graduada em Administração em Marketing, com experiência de quase uma década no terceiro setor, pensa em uma mulher que agita os Direitos Humanos do país!
Apenas dê o play, e aprenda com quem vem contribuindo para a manutenção da felicidade com impactos sociais significativos de norte a sul.