Dialogando

Dialogando

Esse é um espaço para discutirmos tudo o que acontece na rede. De conteúdos a privacidade. De relacionamentos on-line ao uso excessivo da Internet. Faça parte dessa conversa. Compartilhe suas experiências e conecte-se com a gente. Porque dialogar é a melhor forma de transformar para melhor o mundo.

Hoje nós somos mais de 7 bilhões de pessoas, e dessas, estima-se que 3,2 bilhões tenham acesso direto à rede.

3,2bilhões
22%

22% de todo o tempo gasto com internet é para acesso de redes sociais.

96% dos jovens da geração Y têm uma conta em alguma dessas redes!

96%

Em um mês, uma pessoa comum irá passar 1/3 do seu tempo acordado com o celular em mãos (algo como 45 dias do ano sem largar o smartphone). Parou para pensar se essa pessoa é você?

1/3

Em um mundo de constante movimento, e vivendo em um país que experimentou um acelerado processo de inclusão digital, a gente parou para refletir exatamente sobre o que fornecemos à sociedade: tecnologia e conectividade.

Por sermos uma empresa que acompanha os movimentos e preocupações da sociedade moderna, discutimos sobre Sustentabilidade, Inovação, Entretenimento, Educação, Comportamento e Segurança, sempre sob o olhar tecnológico e seus impactos, estimulando o diálogo e a reflexão na sociedade.

O portal reúne conteúdos de qualidade e fácil disseminação relacionados aos mais diversos temas ligados ao uso consciente da tecnologia e seus impactos na vida das pessoas, possibilitando conexões que transformam e melhoram a experiência do usuário.

Todo o conteúdo do portal é produzido por uma equipe de jornalistas, publicitários e pesquisadores que buscam as melhores fontes para a produção do material na área de tecnologia e seus assuntos correlatos.

Os textos do Dialogando não são assinados, pois afinal somos uma equipe e todos nós somos responsáveis pelo que publicamos.

Para dar garantia de fidelidade às informações e tecnicidades, uma equipe de curadores das mais diversas áreas ligadas à tecnologia que têm  diferentes visão de mundo e experiência comprovada, acompanha todo o processo de produção de conteúdo do portal.

Todo conteúdo, tem a chancela de organizações sociais de não governamentais como a Recode que usa a informática para transformação social de comunidades estimulando empreendimentos, educação e cidadania e a Safernet que reúne cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em direito com a missão de defender e promover os direitos humanos na internet. Além da parceria com a

Fundação Telefônica, uma iniciativa de responsabilidade social que usa a tecnologia para criar e apoiar projetos sociais inovadores.

Para nós, a era digital é sobre pessoas e suas histórias. Afinal, dialogando a gente transforma.

 

Fontes: State of Connectivity do Facebook | Pesquisas Nielson | Futuro Digital em Foco Brasil 2015 pesquisa realizada por comScore

Parceiros

Confira as empresas que dialogam com a Vivo e as pessoas.