NFTs: o que preciso saber sobre isso?
Humm! Chegou aqui porque está quebrando a cabeça com a pauta que vem dando novos rumos ao mundo das artes, games e colecionáveis particulares, não é?
A gente te entende. Porque tudo o que é novo é complexo mesmo. Especialmente quando envolve investimento de capital.
Nós já introduzimos nossa audiência no universo dos NFTs neste post, afinal, ninguém estava entendendo nada quando Neymar surgiu com a famosa ilustração milionária que estavam chamando de NFT porque poderia ser só mais uma ilustração bem feita por um artista qualquer.
Só que o mundo de possibilidades abertas pelos tokens não-fungíveis cresce. Agora, já passou a onda do “fêrvo”, aquele período que gera curiosidade mais por questão de status.
Quem busca por novas informações quer saber como entrar nesse jogo de forma segura e séria.
Justo!
Por isso, para te trazer informações com a confiabilidade que você merece, chamamos um convidado de PESO para explicar quais os cuidados e caminhos necessários para quem quer entrar de cabeça nesse universo.
Não duvide, porque….
O convidado da vez é:
Caio Barbosa, CO-CEO da Lumx Studios, startup especialista em NFTs, criptomoedas, metaverso, Web3 e blockchain que (pasmem!) virou milionária, de repente, ao criar e esgotar 3.000 NFTs em apenas dois dias, totalizando R$ 2 milhões em receita.
E, sabe qual a idade do nosso convidado? Apenas 25 anos.
Mas, além disso, Caio tem uma história muito bonita: não é um jovem desse universo, como a enorme maioria, que cumpre com o típico estereótipo de um garoto nerd, de pele clara, que sempre teve uma vida confortável, sem grandes desafios.
Caio é negro e sua história começou em Bangu, subúrbio do Rio de Janeiro, bairro em que viveu até os 21 anos, antes de se mudar para a requintada Barra da Tijuca, um dos lugares do mapa do Brasil que ostenta os mais caros metros quadrados do mundo.
Um exemplo de inspiração para jovens periféricos, negras e negros que ainda lutam, antes de tudo, para preservar a própria vida e galgar espaços melhores na escala social.
Hora de dar o play em três, dois…
Validação 2