Comportamento
02/01/2019 4 min

Tempo de leitura

Bem-estar digital: 4 apps que ajudam no melhor uso do celular

Conheça alguns aplicativos que você pode usar para organizar sua rotina digital e ter mais qualidade de vida.

Que tal incluir o bem-estar digital em suas resoluções? De tempos em tempos, fazemos uma lista de metas: fazer dieta, economizar mais dinheiro, fazer mais exercícios físicos, ler mais livros, e assim vai! Tudo para conquistar bem-estar. Mas nessa correria da vida e do volume de informações e conhecimento que recebemos em nosso celular, você já pensou em buscar mais bem-estar digital?

Hoje em dia, é essencial conquistar mais qualidade de vida, e tentar dosar o uso de celular é uma forma de garantir esse tão buscado bem-estar no mundo digital, focar nas coisas importantes e desligar, às vezes, pra curtir longe da tela.

bem estar digital dialogando
Com a ajuda da tecnologia, o chamado bem-estar digital é conquistado com aplicativos que permitem controlar melhor o uso dos dispositivos eletrônicos.

Conheça alguns recursos que o Android P traz e veja como eles podem garantir mais qualidade de vida digital para você:

  • Dashboard

O painel dará uma visão geral de como você gasta tempo no seu celular, quanto tempo você dedica a determinados aplicativos, quantas vezes você desbloqueia seu smartphone e quantas notificações você recebe. Conforme você passa tempo com o app aberto, o Dashboard faz a contagem regressiva e, quando chegar ao limite, deixa o ícone em cinza, avisando que você já passou da conta.

bem estar digital dashboard

  • App Timer

Esse recurso de bem estar digital permite definir metas de uso e avisa quando for a hora de desligar, seja pra descansar, hora de dormir ou sair pra passear.

bem estar digital app timer

  • Wind Down

Você pode escolher um horário do dia que será o seu limite para o uso do celular. Na hora definida, a tela do aparelho e todos os apps serão mostrados em tons de cinza, tirando as cores chamativas que atraem a atenção. A ferramenta deixa a tela sem graça. A ideia é que o usuário se irrite com a falta de cor e deixe o aparelho de lado.

bem estar digital wind down

  • Não perturbe

Esse recurso permite que você simplesmente vire seu aparelho com a tela para baixo. Com isso, o aparelho não toca, não vibra nem mostra avisos luminosos, como LEDs e telas ambiente e só recebe chamadas e mensagens de contatos importantes pré-selecionados.

E aí, você acha que esses apps vão mesmo te ajudar a ter mais bem-estar digital? #AplicativosNaSuaMão

Você também pode saber como manter o romance na era digital, ficando conectados, mas não sempre e ainda como ter praticidade, saúde e bem-estar com auxílio da tecnologia.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Artigos relacionados