Aprendizagem adaptativa: planejar para potencializar

27 de junho de 2018

Pesquisa da McGraw-Hill Education com 20 instituições de ensino norte-americanas apontou que aquelas que adotaram o aprendizado adaptativo – em que o conteúdo é direcionado especificamente para a necessidade de cada estudante – e optaram pela tecnologia para viabilizar esse método, tiveram resultados positivos: a retenção dos temas subiu 20%, a aprovação 13%. Já os professores gastaram 72% menos tempo em tarefas administrativas e 90% a mais em atividades de ensino.

Os indicadores promissores podem ser um estímulo para que mais colégios e universidades em todo o mundo queiram aderir a esse método, mas é preciso avaliar com atenção o custo-benefício das inúmeras opções de recursos no mercado e estabelecer um plano de implementação customizado para que todo o potencial dos avanços tecnológicospossa ser atingido.

 

Conheça a pesquisa da McGraw-Hill Education

Fonte: Dialogando - Aprendizagem adaptativa: planejar para potencializar Dialogando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Se você continuar navegando, consideramos que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Telefonica