A jovem Tabata Amaral de Pontes, de 24 anos, formada em ciências políticas e astrofísica em Harvard é a mais nova integrante do grupo de curadores do Dialogando. Nascida na Vila Missionária, periferia de São Paulo, conseguiu bolsa integral na universidade americana, uma das mais prestigiadas do mundo, e em outras cinco nos Estados Unidos, após ser estudante de escola pública.
Terminou a faculdade há dois, e desde que voltou ao Brasil, integra o Mapa Educação, um projeto social que ajudou a fundar para mobilizar jovens para que a educação seja prioridade no debate político. Tábata também trabalha em um fundo de educação de uma empresa multinacional em São Paulo.
A curadoria reúne protagonistas em suas respectivas áreas que trazem um novo olhar para o debate e produção de conteúdo no portal.
A participação de Tabata no Dialogando vai garantir um olhar diferenciado sobre os temas referentes ao universo digital para os jovens, ao uso das novas tecnologias na educação e formação do profissional do século 21. Sua curadoria contribui para a isenção, independência e autonomia na condução dos conteúdos.
Tabata se une a Americo Mattar, Lisiane Lemos e Renato Valente, que compõem o time de curadores que estimulam a cocriação dos conteúdos do Dialogando.
Esse site é muito bom mesmo. Tem informação atual e de muita qualidade. Abraço e sucesso
Muito obrigado pelo seu comentário! Esperamos que aproveite outras matérias do site. 🙂