Inovação
24/10/2019 5 min

Tempo de leitura

Conheça Fortnite e LOL: entenda o fenômeno dos games online

Jogos do gênero Battle Royale tem ganhado muita visibilidade com o Fortnine e o Free Fire. Acesse nosso artigo e fique por dentro das novidades dos games online!

Seu filho passa o dia jogando no videogame ou no computador? Já ouviu falar de Fortnite ou Free Fire? Esses jogos são uma tendência entre os jovens e adolescentes e fazem parte do gênero Battle Royale.

Nesse tipo de game online, é possível jogar sozinho ou em equipe, além de ser necessário sobreviver e coletar itens para completar missões.

Em games Battle Royale, geralmente os jogadores estão confinados em um local (ilha, cidade ou construção). A mecânica dos jogos desse gênero funciona com alguns elementos específicos: o estilo Last Man Standing (o termo em português é “último homem de pé”), exploração e obtenção de recursos e equipamentos para sobrevivência. 

Por isso é preciso que os jogadores utilizem ao máximo sua capacidade de improviso, bons reflexos e reação rápida aos acontecimentos.  

Games como Fortnite, da Epic GamesPlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), da Bluehole; e Free Fire, da Garena, possuem versões gratuitas para várias plataformas, como: PlayStation 4, Xbox One, PC e mobile (Android e iOS), e isso contribui para o sucesso do gênero entre os gamers. Lembrando que todos esses jogos são on-line, logo precisam de acesso à internet.

fortnite-lol-games-online

A repercussão de Fortnite nas redes

No domingo, 13 de outubro, durante a 12ª edição da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina, o jogo Fortnite teve um evento mundial especial: The End. 

O game, que já estava em sua 10ª temporada, saiu do ar de uma maneira inusitada: um buraco negro se abre, sugando todo o mapa do local, a paisagem e os jogadores. 

Os usuários se surpreenderam, visto que, depois disso, ao entrar no jogo, só encontravam o buraco negro no meio da tela.

Assim que o evento começou, o ocorrido entrou para os trending topics do Brasil no Twitter, como um dos assuntos mais comentados. 

Desde então, milhares de pessoas ao redor do mundo assistiram a streamings de gamers profissionais para entender o que significava o buraco negro na tela. Inclusive, muitas pessoas acreditaram que esse poderia ser o fim definitivo do game.

Até que, na tarde da terça-feira, 15 de outubro, os desenvolvedores fizeram um anúncio oficial esclarecendo todos os acontecimentos e que o evento marcava o fim da temporada anterior, dando início à 11ª temporada com uma nova história, recursos, equipamentos e melhorias gráficas no design do game.

A expansão do universo dos games

Outro gênero que conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo é o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), no qual os jogadores controlam um personagem em uma batalha entre dois times cujo objetivo é derrotar a base principal inimiga. 

Nesse gênero, a Riot Games, desenvolvedora de League of Legends (LoL), anunciou novidades no dia 15 de outubro para comemorar os dez anos do lançamento do jogo.

Com mais de 8 milhões de jogadores conectados diariamente, a Riot Games confirmou o lançamento de uma versão do LoL para smartphone e uma para consoles em 2020. 

O estúdio também aproveitou o momento para anunciar outros três jogos: um de cartas on-line, um de luta e um no estilo FPS (First People Shooter, em português “Tiro em Primeira Pessoa”)

Além disso, a desenvolvedora também investiu em uma série animada inspirada no universo de League of Legends, com lançamento marcado para 2020.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Newzoo, empresa especializada em análises sobre o mercado de games, o Brasil representa, hoje, o 13º maior mercado gamer no mundo

Portanto é importante observar que o universo dos jogos está em expansão e é uma das áreas do entretenimento que mais cresce anualmente. 

E você, joga ou conhece alguém que curte e-sports? Conte pra gente nos comentários! (:

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados