viajar sozinho viajar sozinho

Viajar sozinho: os apps para quem quer fazer novos amigos pelos caminhos

Viajar sozinho: os apps para quem quer fazer novos amigos pelos caminhos

Tem gente que não curte andar em bando, especialmente quando está a passeio. Justo, afinal, muitas vezes perdemos um tempão quando precisamos parar porque fulana ou sicrano do grupo resolveu ir ao banheiro ou parar para comer.

Quando fechamos um pacote de viagem popular com monitoria para excursões, então, nem se fala! Precisamos rezar a cartilha rígida das agendas predefinidas. Tem hora para o café da manhã do hotel, hora para entrar no ônibus para conhecer novos destinos, tem tempo calculado para curtir o museu, fila para cada pessoa do grupo tirar foto, horário para voltar ao hotel… Enfim, é tanta rotina que na verdade, às vezes, a viagem deixa até de ser lazer.

Para se esquivar da vida em caravana, há quem prefira viajar sozinho. As experiências dos viajantes solitários são, inclusive, muito mais abertas a surpresas.

Sozinhos, nos permitimos conhecer novas pessoas, nativas do local visitado, gente que pode nos indicar pontos turísticos menos explorados e restaurantes bons e baratos, dentre outras dicas. Neste cenário, todo um universo se abre, porque não nos limitamos aos mesmos roteiros e ao conforto de estar com quem temos intimidade.

5 aplicativos para quem vai viajar sozinho

Se você é desse time ou não descolou nenhuma companhia para fazer aquela trip de férias que há muito tempo vem sendo postergada, este post é seu. E, ao final das nossas dicas, você vai perceber que viajar sozinho tem muitas vantagens porque, na verdade, sozinho, de fato, você não vai ficar! A não ser que você queira mesmo, claro.

BTRFLY

Antes de chegar ao seu destino, o BTRFLY já te arruma uma companhia. Com base em interesses comuns, e por meio do acordo entre duas ou mais pessoas, o app promove encontros que, muitas vezes, se iniciam no próprio aeroporto.

A plataforma é gratuita, mas traz benefícios extras quando o usuário adquire as funções pagas, tais como a descoberta de quem viu seu perfil e o seu favorecimento nas pesquisas de busca.

Disponível para Android e IOS.

EatWith

Quem vai viajar sozinho mas não curte fazer refeições sem companhia está salvo com EatWith, o app que une turistas a habitantes locais com a oferta de passeios gastronômicos para taurino nenhum botar defeito!

Presente em mais de 130 países, a plataforma filtra restaurantes com base nas restrições alimentares de seus usuários e ainda sugere aulas de culinária com chefs do mundo inteiro.

É gratuito e disponível para Android e IOS.

Meetup

Superbem avaliado entre seus mais de 50 milhões de membros no mundo todo, o Meetup realiza buscas de acordo com hobbies, interesses e localizações comuns, contando com centenas de comunidades com interesses diversos: tecnologia, fotografia, esportes, pets, artes, LGBTQIA+ e muitas outras.

É gratuito, mas conta com funções pagas que refinam ainda mais as entregas personalizadas — que vão desde sugestão de aulas gratuitas de ioga até grandes conferências de tecnologia se estiverem, claro, rolando no lugar onde você estiver.

Disponível para Android e IOS.

Tourlina

Desenvolvido para o público feminino, o app Tourlina ajuda mulheres a encontrarem outras companheiras de viagem com interesses semelhantes, ao inserir as datas e os destinos que pretendem visitar.

A plataforma oferece compras internas para que suas usuárias possam fazer o envio de mensagens com antecedência, a fim de planejar o roteiro de passeio juntas, com calma.

Disponível para Android e IOS.

Showaround

A proposta do aplicativo está descrita no próprio nome (“Mostrar ao Redor”, na tradução do inglês). Por isso, a ferramenta é bastante usada por quem costuma viajar sozinho. Showaround te coloca em contato com nativos, para que você viva o local como vivem seus próprios habitantes.

O app é gratuito, mas permite compras internas para tours privadas, dentre outros benefícios exclusivos apenas para assinantes.

Disponível para Android e IOS.

Já sabe como planejar uma viagem para não ser pego por situações indesejadas muito comuns antes, durante e depois de uma trip? Confira no post!

Compartilhe com a gente sua avaliação sobre as nossas sugestões e não deixe de curtir a vida por falta de companhia. =]

Fonte: Dialogando - Viajar sozinho: os apps para quem quer fazer novos amigos pelos caminhos (2022)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Viajar sozinho: os apps para quem quer fazer novos amigos pelos caminhos 2022-03-21 14:52:51
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)