Você publica fotos dos seus filhos na internet?

Você publica fotos dos seus filhos na internet?

Você publica fotos dos seus filhos na internet? Se a resposta é afirmativa, tente pensar na seguinte situação: o que você acharia se alguém tirasse uma foto sua e passasse a compartilhá-la em redes sociais sem a sua permissão?

A especialista em educação e tecnologia Diana Gonzalez levanta esta questão em sua vídeo-coluna no jornal espanhol Diario de Navarra. Segundo ela, é esta a atitude que muitos pais tem na hora de publicar fotos dos filhos na internet.

Seus filhos podem não gostar da exposição

Todos os dias, milhares de meninos e meninas sofrem com isso, diz ela, que chama os pais a refletirem antes de compartilharem fotos ou histórias em suas redes sociais. “Cerca de 90% das fotos de crianças que estão na Internet são subidas por seus pais”, afirma Gonzalez.

Segundo ela, o pensamento geral é que trata-se de uma atitude inofensiva, sem pensar que no futuro pode haver consequências que podem constranger a pessoa. Nós, como adultos pais, mães, professores, não estamos nos perguntando se elas querem ter essa foto disponibilizada”, diz ela. E nós, como adultos, temos que dar o exemplo.

Assista ao vídeo acima, em espanhol. Também nos diga o que você acha sobre publicar fotos dos filhos na internet!

Fonte: Vivo Dialogando - Você publica fotos dos seus filhos na internet? (2016)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres

Comentário(s)

  • Igor

    14/12/2016 13:46

    Bacana.

  • Fabio

    09/12/2016 12:31

    Interessante.

Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)