Dialogando Dialogando

Tem conversa pra tudo #2

Tem conversa pra tudo #2

Há assuntos delicados e, por vezes, polêmicos, mas necessários, para que a gente possa, juntos, caminhar rumo à construção de um mundo que possa ser melhor para todas, todos e todes, não é mesmo?

No Mês dos Direitos Humanos, data comemorada no dia 10 de dezembro, você que nos acompanha contou com a entrega do primeiro episódio da série #TemConversaPraTudo, sobre a pauta: Erradicação da Pobreza. Um bate-papo enriquecedor, que também transfere para a tecnologia o desafio de acelerar e tomar o protagonismo dos avanços sociais.

No episódio de hoje, apresentaremos as principais metas e desafios voltados aos Direitos das Crianças e Adolescentes dentro dos pilares dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) – campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) para promover mudanças positivas no planeta.

A convidada da vez

Eva Dengler tem Relações Públicas em sua formação, mas seu coração bate, antes de tudo, pelas pautas em defesa das crianças e dos adolescentes, que, em suas próprias palavras, “devem estar no centro de toda e qualquer decisão”.

A especialista acredita que não há como não associar o estado, as empresas e mesmo a instituição família dessa causa, e acredita que o setor privado pode exercer um papel preponderante na transformação da sociedade.

Em caráter voluntário, Eva começou seu trabalho com as comunidades desassistidas nos anos 80, época em que as populações vulneráveis estavam ainda mais distantes das agendas do setor público e privado (e que dirá das redes sociais!).

Hoje, ela é gerente de programas e relações empresariais no Brasil da Childhood – organização da sociedade civil com sede na Suécia, que tem por objetivo proteger a infância e a adolescência, com foco no enfrentamento do abuso e da exploração sexual. Dê o play e aprenda com quem domina essa pauta de trás para frente!

Fonte: Dialogando - Tem conversa pra tudo #2 (2021)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Tem conversa pra tudo #2 2021-12-17 17:14:43
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)