Eis que estamos quase chegando à festa mundial do futebol e à estreia desse grande evento da competição masculina no Oriente Médio.
Dessa vez, você sabe que o Qatar é quem recebe, de 20 de novembro a 18 de dezembro, a Copa do Mundo e as 32 seleções que vão correr atrás do título no gramado. Por isso, a pergunta da vez é: “onde assistir aos jogos da Copa do Mundo?”.
O país investiu U$ 200 bilhões em infraestrutura para que a jornada de torcedores aconteça de forma, no mínimo, confortável: falamos de oito estádios. Sete deles foram construídos ou reformados e, pasmem, contam até com ar-condicionado.
Para ter uma ideia, o país reconfigurou todo o sistema do metrô e do aeroporto internacional.
A gente tem certeeeeza que você adoraria viver tudo isso das arquibancadas de lá. Mas, provavelmente vai equipar a sala de casa com cornetas e bandeiras nas cores verde e amarelo e fazer questão de não perder nenhum lance, não é mesmo?
Ou, de repente, seu interesse não é nem a seleção brasileira. Até porque tem muita gente de outros países aqui, além daqueles que flertam com outras seleções.
A boa notícia é a relação entre fusos horários! Ninguém vai precisar madrugar para assistir às transmissões, porque pouquíssimos jogos serão transmitidos antes das 10h em nosso país.
O Brasil e o Qatar têm seis horas de diferença entre si – o Qatar está no fuso horário GMT+3, conhecido como horário de Moscou, enquanto o Brasil segue o horário de Brasília, GMT-3. Nesse caso, a sede do mundial está à frente do nosso país e essa é a mesma diferença que vivemos para acompanhar os jogos na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Bom, já deu para entender que temos emoção demais para viver daqui para frente, além de essa ser aquela oportunidade que AMAMOS: ter a possibilidade de conseguir dispensa mais cedo da “firma” para curtir os jogos com a família e os amigos!
Mas agora é hora de saber…
Está sabendo que a Globo perdeu a exclusividade do evento em TV aberta e fechada? As últimas notícias deram conta de que emissora passa por um processo judicial com a Fifa para reduzir o valor das parcelas do acordo.
De qualquer forma, além do canal aberto, a emissora vai transmitir nos canais SporTV. O grupo também exibirá as partidas no Globoplay.
Os jogos estarão disponíveis gratuitamente na plataforma de streaming, você precisará apenas de login com uma conta gratuita, sem necessidade de assinatura.
Porém, os jogos nos canais SporTV, na TV fechada, só estarão disponíveis no Globoplay para assinantes dos planos que contenham os canais fechados de esportes da Globo.
Agora, a perda da exclusividade abre espaço para novos players disputarem as transmissões.
A Fifa já procurou grandes mídias que atuam no Brasil, como o Facebook, o TikTok e o YouTube, para avaliar novas propostas para a obtenção dos direitos de internet do campeonato. As empresas estariam estudando a viabilidade do negócio, então, agora é aguardar.
Mas uma notícia já é oficial: o influenciador digital, Casimiro Miguel, eleito o “Homem do ano na internet”, vai transmitir de suas plataformas, gratuitamente, um jogo por dia, até o fim da Copa.
A #CopaNoCazé é uma parceria entre Casimiro, a LiveMode e a Fifa. De cara, em meio às transmissões, ele ainda fará lives de todos os jogos da Seleção Brasileira.
E nós, claro, voltamos a qualquer momento com mais informações!