Moda: você na tendência do consumo consciente
Chegou a hora da verdade e a gente quer que você liste quantas vezes você comprou uma roupa, calçado ou acessório que acabou ficando parado por anos, sem nunca ter sido usado.
Se essa lista estiver crescendo bastante, sugerimos que pare, sabe por quê? Porque, ao ouvir a edição do podcast Dialogando de hoje, a tendência é que os desperdícios na sua vida estejam com os dias contados!
Se formos falar apenas da aquisição desenfreada de roupas, o consumo excessivo promovido pela onda fast -fashion (moda rápida), vem sendo cada vez mais nocivo para o meio ambiente.
Nosso lixo têxtil, consequência da lógica da moda descartável, leva cerca de 200 anos para se desintegrar. De tendência em tendência, de moda em moda, é tanta roupa produzida no planeta que nem as populações mais carentes teriam tantos dias do ano para usá-las, mesmo se fossem todas doadas.
Por aqui, inclusive, já te chamamos a atenção para a necessidade de trabalharmos por acervos pessoais mais sustentáveis.
Não viu? Então, clique no link!
Mas depois retorne, porque o play que sugerimos vale milhões pelo mundo e as causas sustentáveis, porque você vai entender como comprar melhor, como descartar, reutilizar e porque comprar, desta vez, com uma convidada que não perde a elegância, mesmo consumindo só o que é necessário.
Sobre a convidada da vez!
Pense em uma mulher alto astral, que passa aquela energia gostosa ao pronunciar o primeiro “olá”!
Falamos de Rafaela Garcia, consultora de estilo e fundadora da Armários Revoltos, profissional que já acompanhou mais de 500 mulheres e homens nos seus processos de autoconhecimento para um vestir mais autêntico e intencional.
Ela é formada em Consultoria de Estilo Humanizada pela Oficina de Estilo; e em Consultoria Masculina e Branding Pessoal pelo Método Bold.
Atua como mentora e dá várias palestras, só que é o seguinte: quando pega o microfone, provoca. Chama espectadores e ouvintes para reflexões necessárias sobre a relação de cada um com o consumo e o universo do estilo.
Tá preparado?
Então, aperte o play!